Após o vice-prefeito de Lagoa Grande Ítalo de Vilma tentar montar um grupo político e quase sair à frente do prefeito Vilmar Cappellaro, um clima de racha ficou eminente na gestão. O preço do vexame teve o troco, hoje pela manhã, o vice prefeito usou sua página oficial no Facebook para oficializar seu afastamento da secretaria de saúde de Lagoa Grande.
Tudo leva a crer que o clima entre Ítalo de Vilma e Vilmar Cappellaro ficou tenso, o desejo de montar um grupo isolado e fechar apoio aos deputados Lucas Ramos e Rodrigo Novaes não deu certo, ou seja, o tiro saiu pela culatra, e o pior, duas vezes.
Poucos dias após anunciar apoio à candidatura de Lucas Ramos para deputado federal, o parlamentar voltou atrás e desistiu da candidatura, colocando Ítalo e aliados em maus lenções. Vilmar Cappellaro, dono da caneta, segundo informações ficou arrasado com a ação do seu parceiro de chapa, uma fonte disse ao blog que houve uma quebra de confiança entre os dois, o prefeito não aceitava de forma alguma Ítalo na secretaria de Saúde e sua exoneração era uma questão de tempo, mas parece que o vice prefeito não quis esperar a decisão do prefeito ser publicada no Diário Oficial dos Municípios.
Essa foi a primeira vez, em 14 meses de gestão, que um mal estar entre prefeito e vice-prefeito caiu de cheio e poderá despedaçar o grupo. Vale destacar que Vilmar e Ítalo foram eleitos em 2016 com 7.877 votos, derrotando o ex-prefeito Dhoni Amorim.
Por outro lado, Vilmar Cappellaro já tenta contornar a situação, nos próximos dias o gestor deverá anunciar o retorno de Aparecida Diniz, a mesma abandonou a gestão em 2017, mas já foi vista em reunião com o prefeito.
Vamos aguardar como Vilmar Cappelaro e Ítalo de Vilma irão se comportar, de agora em diante muita coisa vai mudar.
Veja a nota aqui.
Blog do Everaldo