Enquanto a vereadora Edneuza Lafaiete tenta colocar panos quentes no clima pesado que se instalou entre o vice prefeito Italo de Vilma e o prefeito Vilmar Cappellaro, o vereador da oposição Professor Vavá(PSB) rebate o discurso de Lafaiete dizendo que o prefeito impôs uma situação para que o vice prefeito chegasse a entregar a secretaria de saúde.
Confira:
“No discurso da senhora, a senhora disse que em nenhum momento o prefeito tomou a secretaria do vice prefeito Italo, mas a situação que ele fez para que isso acontecesse, fez com que o secretario entregasse a pasta, porque ele tirou a autonomia do secretário, quando ele colocou pra dentro da prefeitura onde ele lá botou as finanças, ou seja, nenhum secretário que tenha autonomia vai aceitar uma situação dessa”, criticou o vereador Professor Vavá.
O vereador parabenizou o vice prefeito pela postura e disse que se ele(Vavá) estivesse no cargo teria entregado da mesma forma.
“Nós sabemos que o secretário tem que ter autonomia e, isso aqui a gente vem discutindo a mais de ano, e o prefeito infelizmente não dar autonomia a seus secretários”, dispara o vereador.
Vavá foi taxativo em suas palavras quando disse que a atitude do prefeito Vilmar Cappellaro foi de falta de respeito e reafirmou que que a pasta foi tomada do vice prefeito Italo de Vilma.
“Eu acho na minha opinião, uma falta de respeito, qualquer secretário que tivesse nessa situação o mínimo que ele faria era entregar a pasta(…) ele tomou sim a secretaria do vice prefeito, só que infelizmente ele tomou de uma forma que ele achou que as pessoas não iam ter conhecimento de como foi”, destacou Professor Vavá.
Para o vereador, a postura de Italo politicamente estaria se sobressaindo muito bem em relação a parte de articulação do governo.