Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, enquanto muitos reclamam da falta de ação da atual gestão, a oposição bota o pé na estrada e tem mostrado que tem compromisso e vai levando ações direcionadas ao interior do município.
Nesta quinta(15), mais uma importante ação vem sendo buscada pelo grupo oposicionista e um sonho antigo de muitas comunidades que caminha para ser realizado, que é adutora que levará água a várias localidades e que chegará até o distrito de Jutaí.
E foi assim que no dia de ontem, os vereadores, Rosa de Erasmo, Carlinhos Ramos, a presidente Iara Evangelista, os ex vereadores Joaquim da Rocinha, Erasmo Farias, o empresário Sandro Patrício, o ex prefeito Robson Amorim, Jaime Alencar representante do Movimento Sou Jutaí e, com técnicos do Consórcio vencedor da licitação do projeto executivo e engenheiros da Codevasf, estiveram reunidos debatendo os pontos e as comunidades que serão beneficiadas.
“É um momento importante em que sempre sonhamos que esse projeto se tornasse realizado, uma luta que sempre estivemos a frente porque esse é um sonho que sonhamos juntos com todas as comunidades e que lutaremos para que um dia esse sonho seja realizado. Estamos unindo forças buscando os órgãos competentes e as autoridades políticas para estarmos juntos nesse projeto até sua conclusão final”, disse o ex vereador Joaquim da Rocinha.
A comitiva após se reunirem ontem e hoje, estiveram indo a campo com os técnicos e visitaram desde o ponto de partida as margens do Rio São Francisco, Riacho do Recreio, Fazenda Tanque, Jatobarzinho, Tanque Novo, Sitio São José, Barra Bonita, Tanque do Ferro, Pensador, Jutai, Açude Saco, Tanque do Ferro, Rocinha, Assentamento Baixa do Juazeiro dentre outras localidades que serão beneficiadas com a adutora.
“É um sonho e uma luta que começou nos dois mandatos do meu pai o ex vereador Joaquim da Rocinha e, agora nós estamos juntos nesta luta, assim como, nosso grupo político, buscando as lideranças a quem sempre apoiamos para que esse sonho seja realizado e o nosso povo possa se desenvolver e melhorar a qualidade e condições de vida, ”, disse a presidente Iara.
Para o vereador Carlinhos Ramos esse é o início para unir forças e tirar o projeto do papel para chegar a execução do projeto.
“Fomos a campo ver desde a captação, o percurso até Jutaí e de até Açude saco, vimos vários caminhos para atender o maior número de pessoas durante o percurso. Esse é o primeiro passo, colocar no papel e depois com o projeto pronto juntar forças para buscar os recursos para execução da obra”, disse o vereador Carlinhos Ramos.
Já o ex prefeito Robson Amorim destacou o entendimento para melhor aproveitamento dos recursos na execução do projeto.
“Hoje foi mais um dia de discussão e entendimento para uma melhor otimização e aproveitamento dos recursos financeiros que deverão ser utilizados na confecção do projeto da adutora de Jutaí, que compreenderá o sistema de abastecimento de água tratada que terá seu percurso saindo da captação”, disse o ex prefeito Robson Amorim.