Atendendo a proposição da deputada Terezinha Nunes (PSDB), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher promove nesta terça-feira (20), audiência pública para discutir a ocupação feminina nos poderes constituídos. Dentro do mês em que se celebra o dia internacional da mulher, o debate deverá levantar soluções para combater a pouca representatividade das mulheres nestas áreas.
Recentemente, na Escócia, foi aprovada uma Lei que estipula a presença de 50% de mulheres em postos diretivos públicos de todas as instituições públicas. O regulamento será aplicado a em gestões de colégios, universidades e alguns organismo públicos, incluídos os conselhos de saúde, as agências empresariais, entre outros.
“A audiência irá acontecer em um momento no qual os debates sobre o sexismo no trabalho e a brecha salarial entre homens e mulheres estão muito presentes na opinião pública”, afirma a deputada Terezinha.
A audiência será realizada no auditório Sergio Guerra, na Alepe, às 9h. Deverão comparecer a audiência, representantes do TJPE, MPPE, OAB e outras entidades.