A presidente da Casa Zeferino Nunes Iara Evangelista(PSB) na sessão desta terça(20), foi taxativa ao voltar a fazer cobrança sobre a iluminação da comunidade de Açude Saco na região de Jutaí onde após poucos dias, a pedido da presidente Iara, foi solucionado o problema da escuridão, novamente Açude Saco volta aficar na escuridão.
E na tribuna nesta terça, a presidente Iara volta a cobrar, confira:
“Quero chamar aqui atenção do secretário de infraestrutura Ademar, que várias outras vezes eu estive aqui na Tribuna cobrei a situação lá de Açude Saco sobre a escuridão, foi resolvido, o secretário mandou a equipe lá só que infelizmente em poucos dias voltou a ficar tudo escuro novamente”, frisou Iara.
Em seu discurso, Iara Evangelista também criticou o prefeito Vilmar Cappellaro pela falta de conhecimento perante a situação de Açude Saco, onde o mesmo tentou rebater a cobrança da presidente na presença de morador de Açude Saco.
“O pior, foi eu estar com uma pessoa lá de Açude Saco lá em Jutaí sábado, conversar com prefeito sobre o assunto e o prefeito quer dizer que era mentira, que não, que a situação já tinha sido resolvido que só estava faltando 40 refletores e a pessoa virou pro prefeito e disse: prefeito eu moro na comunidade, o senhor quer dizer que é minha mentira?.. Então se ele não sabe a realidade da comunidade ele poderia ter chegado, chamado o secretário e dizer: vamos resolver e, não falar que já tinha resolvido e que isso não estava acontecendo”, criticou a presidente Iara.
Segundo a presidente, a mesma estar recebendo várias mensagens todos os dias do pessoal daquela comunidade falando não só sobre a questão dos refletores, mas também sobre a bomba que leva água para as residencias da comunidade, onde a vereadora também pediu providencias por parte da prefeitura.
“Infelizmente tem um mês que a bomba não está funcionando. Chega mãe de família para mim fala vereadora minhas plantas estão morrendo porque infelizmente estamos sem água imagina uma comunidade daquela sem água e além do mais no escuro”, pontuou Iara.
A presidente Iara solicitou que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Vereadora, fomos lá e trocamos diversas lâmpadas mas infelizmente o sistema é elétrico e depois de muitos anos sem manutenção e consequentemente com o fim da vida útil de todos os reatores, fotocelulas e contactores, fica difícil resolver-se tudo de uma só vez! Portanto esclareço que pedimos mais lâmpadas e como todo processo de compra pública precisa de licitação e contração, estamos no aguardo! A informação
do prefeito está baseada nas lâmpadas que foram trocadas, por isso não existe a necessidade aguerrida da discordaidade! Sempre a disposição!