Em Lagoa Grande(PE), a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) tem dado de graça e de sobra, discursos para os vereadores da oposição atacarem pela falta de ações do governo.
Um dos discursos de cobranças da oposição, é a cobranças do projeto de Regulamentação do Salário do Administrativo e da Educação.
“Eu me senti muito feliz quando meu amigo Vereador Mantena disse que o prefeito ia mandar o projeto dos administrativos e o projeto da educação, infelizmente não chegou ainda e pensando em contemplar outra classe também que eu sei que não tá sendo prejudicada por mais de três anos”, disse o vereador Professor Vavá.
O vereador fez a indicação do projeto de reajuste salarial dos Assistentes Sociais e Psicólogos que se encontram com vencimentos defasados. O vereador considerou vergonhoso a postura do prefeito que não vem cuidando nem dos aliados e nem tão pouco do povo.
“Isso é uma vergonha, isso é uma vergonha! aí quando eu digo que essa gestão infelizmente não tá cuidando do seu povo,(…) não tá cuidando dos seus aliados, vai ficar difícil, cada vez mais vai ficar difícil, porque o povo vai ficar insatisfeito cada vez mais”, disparou Professor Vavá.
“Os servidores já nos perguntam sobre o projeto a tabela do administrativo que desde o ano passado prometeram e até hoje nada, então assim, é complicado porque eu estive falando com o secretário de Educação a semana passada e ele disse assim: vereadora nós estamos fazendo só alguns ajustes e até agora nada, então os servidores estão nos cobrando”, disse a vereadora Rosa.
O vereador ainda questiona e destaca a falta de bom senso do prefeito para que o posicionamento dos vereadores não venha ser exposto.
“Tem que entrar na justiça pra buscar um direito que é seu? eu acho que não é preciso isso, eu acho não tenho certeza que não é preciso isso, é preciso um bom senso desse prefeito para que a gente não seja colocado em xeque mate, para que a gente não seja exposto aqui quando eu digo a gente é os 11 vereadores”, disse Vavá.
O líder da oposição vereador Carlinhos Ramos, já vem cobrando do líder da situação que o prefeito enviasse o projeto de regularização do salário para que não acontecesse os transtornos que ocorreu no ano passado. E com data retroativa a 1º de janeiro.
A presidente Iara também se pronunciou sobre o assunto e disse estar sendo procurada pelos servidores para saber se o projeto estaria na câmara para ser votado e, pediu para que prefeito agilize e envie o projeto o mais rápido possível.
Desde o ano passado esse assunto virou uma celeuma, onde os profissionais do administrativo estão no prejuízo com salários defasados por falta de interesse da atual gestão em enviar o projeto a câmara de vereadores para ser aprovado.
Na última semana, o líder da situação, vereador Mantena disse:
“Eu trouxe uma informação semana passada e continuou com ela, inclusive tem dirigente do Sintepe de Lagoa Grande aqui, há uma discussão já feita com o sindicato já realmente já tá o projeto ele tá pronto, tão fazendo uns ajustes de tabela parece que refere muito mas a quinquênio, esse é o nome da palavra tão bonita certo, mas que é uma necessidade e se encontra no gabinete, eu acredito que essa semana deve chegar aqui já era para ter chegado na verdade”, disse Mantena.
Na última terça(20), Mantena disse ainda que havia falado com o secretário de educação e a coordenadora do Sintepe e o que tinha que fazer no projeto foi feito e que deveria chegar naquela mesma semana, o que não aconteceu.
A expectativa é que o projeto chegue a Casa Zeferino Nunes ainda hoje segunda-feira(26).