Secretário de Infraestrutura de Lagoa Grande Ademar Nonato comenta e presta esclarecimentos sobre matérias postadas nos últimos dias em relação a situações que vem ocorrendo na sede e na comunidade de Açude Saco e que são de responsabilidade da sua pasta.
Confira:
Lagoa Grande Notícias: Moradores de bairros em Lagoa Grande reclamam de mato e muita lama nas ruas
Ademar Nonato responde:
“É assim mesmo a chuva que estava faltando renova tudo, é um dos milagres da natureza, a grande concentração de oxigênio junta-se a fotossíntese e renascem maravilhas na grande cadeia alimentar…ervas, insetos, flores, sementes, e com isso nossa fonte de alimentos! Assim é desde o princípio do mundo! Quanto as estruturas é visitável em suas fotos que as mesmas perderam a validade e algumas com o próprio passar do tempo não resistiram pela própria composição física ou química por terem sido construídos em teremos inapropriados: a exemplo do asfalto no bairro chafariz em um terreno de grande umidade onde o asfalto perde sua vida útil, em outros casos as obras estruturadoras que foram construídas pelo ex. Prefeito Jorge Garziera, não tiveram manutenção na sequência por outros governos…por tanto se deterioraram pelo tempo! Portanto vemos estamos sem investimentos nas áreas habitadas há muito tempo…então somos uma cidade nova com problemas velhos. Esclarecendo que nas últimas cinco gestões passou pelas contas correntes de nossa cidade algo em torno de r$ 900.000.000,00 (novecentos milhões de reais). Eis a questão!”
Ademar Nonato responde:
“Desde que foi criado o serviço de moto táxi em nossa cidade que eles vivem da promessa de todos os governos que passaram sobre melhorias em seus pontos de apoio, ocorre que nenhum que passou cumpriu o que prometeu. Agora tenham a certeza que será feito os pontos de apoio e destruído a fonte das promessas desses governos que não as cumpria e nem terminaram nada do que começaram! Essa é a real história de Lagoa Grande!”
Ademar Nonato responde:
“Vereadora, fomos lá e trocamos diversas lâmpadas mas infelizmente o sistema é elétrico e depois de muitos anos sem manutenção e consequentemente com o fim da vida útil de todos os reatores, fotocélulas e contactares, fica difícil resolver-se tudo de uma só vez! Portanto esclareço que pedimos mais lâmpadas e como todo processo de compra pública precisa de licitação e contração, estamos no aguardo! A informação
do prefeito está baseada nas lâmpadas que foram trocadas, por isso não existe a necessidade aguerrida da discordaidade! Sempre a disposição!”
O Lagoa Grande Notícias agradece ao Secretário de Infraestrutura Ademar Nonato pelos esclarecimentos.