A chapa do PSC à Assembleia Legislativa ganhou mais força no Sertão, com a filiação do ex-presidente da Câmara de Salgueiro Alvinho Patriota. Ele foi recebido na sigla pelo presidente estadual e pré-candidato ao Senado, deputado estadual André Ferreira, pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, e pelo empresário Junior Uchoa.
Alvinho será um dos representantes do Sertão do Pajeú na chapa do partido, que há mais quatro meses vem sendo montada e tem potencial de eleger seis ou sete deputados estaduais.
“Alvinho Patriota já demonstrou a sua capacidade de trabalho quando conduziu com competência a Câmara de Salgueiro. Para nós, do PSC, é um quadro que reforça nossa chapa e ajuda a estruturar nosso partido no Estado”, afirmou André Ferreira.
Ao falar sobre a sua filiação, Alvinho Patriota afirmou que optou pelo PSC pelo projeto que o partido está apostando.
“André (Ferreira) falou da necessidade de interiorizar ainda mais o PSC. É importante isso para o partido ter uma vida orgânica. Nasci em Sertânia, moro em Salgueiro e toda a minha família tem ações pelo Sertão. Estou à disposição para estruturar a legenda no Sertão”, afirmou o ex-presidente da Câmara de Salgueiro, que é irmão do deputado federal Gonzaga Patriota.
Prometendo fazer um mandato independente, Alvinho Patriota quer trazer as questões da sua região para o debate na Assembleia Legislativa.
“Precisamos discutir as obras paradas no Sertão, como a Ferrovia Transnordestina, que está parada. A Transposição do Rio São Francisco é outro caso que temos que discutir. Não é possível que os sertanejos ouçam o barulho da água que passa pelo canal em direção à Paraíba e não ter o direito de tomar uma gota dela. São muitos assuntos necessitam de debate, e é isso que vamos fazer na Assembleia”, colocou Alvinho Patriota.
Foto: Divulgação