O deputado federal Kaio Maniçoba (SD), que foi um dos defensores do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), colou no prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), e espera contar com o apoio dos eleitores locais para sua reeleição à Câmara dos Deputados.
Nos bastidores, contesta-se o apoio dos petistas locais, uma vez que o parlamentar uma hora esteve contra Dilma (apoiando Michel Temer) outrora esteve contra Temer (apoiando os interesses do Governo de Paulo Câmara), e como numa “corda bamba”, Maniçoba já trafegou nas duas pontas, e ainda não conta com o apoio amplo no grupo de Luciano Duque.
A situação de Maniçoba é complicada para as eleições em Serra Talhada. Ele tem o apoio de Nailson Gomes, Alice Conrado e de algumas lideranças, mas votou a favor do impeachment de Dilma e corroborou para essa situação que o PT se encontra hoje”, disse um petista, ligado ao chefe do executivo, em reserva ao blog.
LEIA TAMBÉM:
No final de semana, Maniçoba esteve participando de um ato no Distrito de Bernardo Vieira ao lado de Luciano Duque, e ainda passou por uma emissora de rádio, onde defendeu a emancipação da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Serra Talhada, que sofre grande rejeição da proposta do parlamentar.
Na Capital do Xaxado, Maniçoba entregou um trator e pretende realizar a requalificação da Praça Sérgio Magalhães, no entanto, tais ações talvez não sejam suficientes para justificar seu voto a favor do golpe contra Dilma, que é reprovado por grande parte do eleitorado local.
Fonte: Blog do Robério Sá.