O PPS / Movimento 23 confirmou nesta terça-feira, após reunião da Executiva Nacional em Brasília, a pré-candidatura a deputado federal de André Carvalho, diretor da Rádio Maranata FM em Pernambuco e filho do ex-deputado federal Salatiel Carvalho. O nome do comunicador, ligado ao segmento evangélico, faz crescer as expectativas da legenda de aumentar o número de parlamentares eleitos nas eleições de outubro no Estado. Atualmente, o PPS / Movimento 23 conta com Daniel Coelho como representante pernambucano no Congresso e também terá como candidato a federal o cientista político Felipe Orion, apoiado pelo Movimento Renova BR.
Presidente da Comissão Provisória do PPS / Movimento 23, Daniel Coelho comemorou o bom momento vivido pela legenda, bem como a pré-candidatura de André Carvalho. “O PPS vive um momento muito rico. Está passando por uma grande transformação, um reposicionamento ideológico, a mudança de nome e a chegada de pessoas que têm muito a contribuir. A gente está muito feliz com a chegada de André Carvalho”, destacou, antes de continuar: “Pernambuco, que historicamente sempre elegeu um deputado do PPS, hoje está na expectativa de eleger dois. André nos dá a garantia de que o partido vai ter uma representação moderna no segmento evangélico. A gente sabe que o segmento evangélico é cada vez mais forte, mas não basta só a gente eleger um deputado evangélico. A gente precisa eleger um deputado evangélico honesto, decente, correto e que faça do seu mandato a construção da pauta que é debatida nas igrejas, nas famílias e dentro de todo o ambiente cristão”, afirmou.
Presidente nacional do PPS / Movimento 23, Roberto Freire também celebrou a pré-candidatura de André Carvalho. “É um nome que representa um grande eleitorado evangélico e com uma visão que é importante, uma visão pluralista, aberta, uma visão de quem se integra na comunidade brasileira como um todo”. Para Alex Manente (PPS-SP), líder do partido na Câmara dos Deputados, a expectativa de sucesso com a pré-candidatura de André Carvalho é grande. “André tem um trabalho já desenvolvido em Pernambuco e temos boas expectativas de que ele possa estar conosco aqui em Brasília, defendendo a partir do ano que vem as bandeiras da ética, da decência e ampliando os quadros do partido que tenham condições efetivas de fazer a transformação que o Brasil precisa”.