Por falta de interesse político, o Vaqueiro Pedro Bolachinha vive no passado a luz de candeeiro no interior de Petrolina

20180418_125049

No interior de Petrolina(PE), ainda é possível se deparar com situações um tanto quanto lamentável dos descaso e falta de ação das autoridades políticas no que chamamos de básico.

Bastante conhecido no meio da vaqueirama, Pedro Bolachinha falta de um olhar especial político está visível, mesmo quando se depara com um painel de santinhos na porta de entrada da casa de seu Pedro com propaganda de várias personalidades políticas e que foram candidatos na eleição passadas, inclusive sendo eleitos.

De acordo com seu Pedro Bolachinha, a rede de energia passa a pouco mais de 1km de distância da sua casa, mas que infelizmente nenhum político, nem mesmo os das fotos, não tiveram até agora o menor interesse em reivindicar energia para aquela propriedade.

20180418_120423

Ao longo desses anos entra gestão sai gestão, enquanto isso, Pedro Bolachinha, a noite vive como no passado, a luz de candeeiros ou velas, já que até mesmo uma placa de energia solar que foi colocado também não funciona.

“Eu penso que não botaram energia aqui até hoje por falta de interesse desses políticos porque não tá muito longe, teve um tempo que teve uma promessa, mas até agora nada”, disse Pedro Bolachinha.

Com a situação que já dura vários anos, seu Pedro vai levando a vida sem nenhuma esperança de que um dia a energia chegue até sua casa, o que melhoraria e muito a qualidade de vida dele e de sua família em todos os sentidos, sabendo que este é um direito que eles têm.

Infelizmente que mesmo sendo tão conhecido entre a vaqueirama, o vaqueiro Pedro Bolachinha vive esquecido e desconhecido aos olhos políticos nesse aspecto de não dispor de energia elétrica em sua propriedade.

Vale destacar que o Programa Luz para Todos conseguiu chegar nos mais longínquos lugares onde não tinha energia elétrica, mudando assim, a vida de quem vive na zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *