O Decreto de Emergência 035/2018 publicado na última semana pelo prefeito Vilmar Cappellaro, pelo período de 60 dias, após a greve dos caminhoneiros, tem deixado a oposição de orelha em pé.
O líder da oposição Carlinhos Ramos na Casa Zeferino Nunes, na última sessão demonstrou preocupação com o decreto e, deixou algumas perguntas no ar:
“Por que será? Será porque tá querendo fazer algum serviço ai, querendo justificar uma dispensa de licitação? Efetuar uma compra e justificar uma dispensa de licitação?. Preocupante isso, por que qual o estrago, qual o dano que essa paralisação que terminou a 8 dias atrás poderá causar por sessenta dias ainda daqui pra frente?”, perguntou Carlinhos Ramos.
Ironizando a tal medida do prefeito, o vereador disse que poderia se tratar de informações privilegiadas que só o prefeito tivesse de outra uma possível paralisação prevista.
“É no mínimo muito estranho, esse decreto aí publicado pelo prefeito do nosso município”, alertou o líder da oposição.
Segundo comentários, após ter levantado desconfiança e causado rebuliço por parte da oposição, o prefeito poderá revogar o referido decreto.