Em Lagoa Grande(PE), a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) passados um ano e seis meses a cada dia mostra que continua numa caminhada sem rumo e sem ação.
Sem dizer pra que veio, o governo Avante Lagoa Grande, em meio a falta de ações impactantes ou básicas em todas as áreas tem dado o discurso pronto na mão da oposição, amparada pelas críticas e reclamações da população.
O governo tem secretarias que estão totalmente desaparecidas da gestão, a exemplo da Assistência Social, que com tantos programas populares vem sendo vista como de cor transparente, ou seja, não tem visibilidade perante a população, assim como, as demais secretarias do governo.
O próprio gestor beira as margens de cair antipatia popular, diante de uma postura de patrão carrasco e, que não consegui nem mesmo mostrar alinhamento político com seus próprios aliados, que dirá com a população.
Aos seus comandados, a falta de condições de trabalho e a falta de poder de decisão chega ao extremo do autoritarismo patronal.
Com mão de tesoura, o gestor segui propagando economia e tomando medidas de economias que afetam os mais necessitados, principalmente na área da saúde, que no final tem um resultado negativo perante povão que o elegeu.
Tanta economia que vem refletindo no descaso administrativo e, o que economiza leva a população a se perguntar: Qual o destino? Quanto foi o montante do economizado? Para quê tanta economia? E por ai vai outros questionamentos.
Atualmente na sede, a gestão vem caminhando a passos largos de tartaruga com mine ações, de ampliação de estacionamento na Avenida Nilo Coelho e outra já executada de um simples retorno da uma largura de uma rua, na Avenida Uva e do Vinho que levou meses para ser concluída.
Com isso, a oposição sem fazer muita pressão e apertar o sinto como deveria, vem dando flechadas e que chegam acertar em cheio, o que vem fazendo com que a gestão venha a funcionar no tranco realizando meias maquiagens que dão meros resultado aos questionamentos da oposição na tribuna da Casa Zeferino Nunes.
Faltando pouco menos de 04 das para o aniversário da cidade, a imagem que temos é de abandono e falta de planejamento administrativo espalhados por todos os lados com mato, lixo, esgoto, um sistema de saúde precário, um sistema educacional apático e uma infraestrutura desastrosa ao redor de tudo uma população decepcionada.