Nesta terça(19) na sessão da Casa Zeferino Nunes, o líder do governo vereador Mantena(PMN) fez em seu discurso um vasto destaque dos eventos festivos que ocorreram durante a comemoração dos 23 anos de emancipação política de Lagoa Grande.
O líder também fez questão de fazer esclarecimentos sobre as falhas que ocorreram nos festejos, e uma das fortes críticas que foram feitas pela oposição, foi a falta de planejamento em alguns eventos realizados pela atual gestão.
Falta de Planejamento
“Planejamento é uma palavra muito Ampla aí em alguns locais houve falha mas houve planejamento que aconteceu a festa, se não tivesse acontecido, não teria planejamento, tá um planejamento eu vou separar ele entendendo o que em alguns pontos houve falhas, mas houve planejamento acertado. então não posso concordar com a frase que o planejamento foi equivocado no total não, o planejamento ele aconteceu porque nós fizemos os Jogos Escolares, certo e os meninos e meninas que participaram da região de Jutaí da região de Vermelhos e Lagoa Grande ficaram muito feliz e os pais também, foi eles que disseram”, frisou Mantena.
O líder disse ainda ter acompanhado do início ao fim concordando com algumas colocações com algumas sugestões para melhorar a competição e foram levadas ao prefeito e a secretaria de educação e ao coordenador de esporte.
De acordo com Mantena os coordenadores de esporte fizeram a parte deles no máximo para poder dar certo e que teve algumas falhas, mas que estar sendo trabalhado para melhorar.
Par o vereador Mantena, o prefeito Vilmar e a equipe estar de parabéns por ter realizado e realizado bem os eventos comemorativos.
Atraso na apresentação do concurso de Quadrilhas
“Felizmente dessa vez eu quero defender os políticos, a culpa não foi dos políticos o atraso. Era para iniciar ás seis horas da noite o concurso, as quadrilhas não chegar no horário, então a culpa dessa vez eu tava certo que a vida do governador iria atrapalhar no horário, mas não iria atrapalhar porque ele ia chegar já o concurso em curso, não irá atrapalhar. Atrasou ali para gente atrasou, mas a gente esperou, mas aqui no ginásio não foi a culpa da comitiva nossa, inclusive que fomos lá, não foi, é tato que quando estávamos chegando tinha quadrilha se organizando é tanto que quando foi para iniciar, teve uma quadrilha que o pen drive deu vírus e atrapalhou quase uma hora o inicio do inicio. Então nesse quesito a classe política de Lagoa Grande e quem veio à Lagoa Grande não leva essa culpa”, justifica Mantena.
Falhas dos Jurados
“Se houve falha no jurado eu não vou aqui fazer julgamento, eu compreendo um pouco também, acompanhei vi alguns equívocos, mas quero aqui de maneira muito forte dizer que não há razão nenhuma de haver politicagem naquele processo ali, não há razão nenhuma. Pode haver de repente a falta de conhecimento de alguns jurados, Mas a politicagem ali eu sou muito sincero a dizer, isso não aconteceu, porque não é da índole do prefeito, não é da índole do vice e nem nossa.
Para mim, esse fato ele morre aqui, não houve a intenção política de prejudicar, pode ter havido o desconhecimento de alguns, ai eu não vou julgar o mérito, por que não compete a mim fazer esse julgamento. O fato é que eu tava certo que uma das quadrilhas de Lagoa Grande seria campeã, tanto fazia uma como a outra, porque pra mim todas duas são daqui, todas duas estão no meu coração, como dancei muita quadrilha pra mim ficava fácil olhar ali ver, então pode ter havido o equívoco do despreparo de alguns jurado, também não vou generalizar todos”, explicou o líder da situação Mantena.
Já para o vereador Professor Vavá, a questão da escolha dos jurados locais é que não é interessante porque queira ou não, há um sentimento Lagoagrandense, e deixa a conotação quando é prejudicado, e como sugestão que para o próximo ano seria interessante realmente escolher pessoas técnicas e de fora que vivencie o que é quadrilha junina e que não tenha envolvimento dentro da cidade. Mas sendo que todos que estiveram como jurados tem índole honesta.