Na sessão desta terça(19) da Casa Zeferino Nunes, a vereadora da bancada da oposição Lindaci Amorim(PT, após justificar sua ausência na abertura dos festejos juninos da cidade no último dia 15, devido ter necessitado resolver problema de saúde do seu cunhado, a vereadora disparou críticas a Secretaria de Saúde do município.
Apesar do cunhado da vereadora morar no município de Lagoa Grande, a vereadora disse se recusar procurar a Secretaria de Saúde do município por não ser atendida.
“Até porque aqui quero justificar, meu cunhado mora em Lagoa Grande mas eu me recuso procurar a Secretaria de saúde(vereador Mantena) pelo que ele está. Porque eu tenho certeza que não vou ser atendida e, não tenho dúvida, tenho certeza absoluta, então procurei outro município para pedir ajuda e, vou resolver o problema, porque por Lagoa Grande eu tenho certeza que não vai ser resolvido. Então assim eu vejo muito esse lado político, infelizmente, digo e repito a dizer: procurei a secretaria de saúde uma vez, não para mim, pra uma deficiente e fui mal recebida. Ela usou que eu pedisse o carro da câmara, continuo dizendo, como se fosse para mim, então eu disse a ela: Jamais eu ia pegar o carro da câmara, que é obrigação do município e ela me respondeu que o município não tem obrigação”, relatou a parlamentar.
A vereadora Lindaci disse que solicitações da vereadora Edneuza Lafaiete são prontamente atendidos, ao contrário de qualquer pedido da mesma que não são atendidos, citando o caso da solicitação de um carro para a deficiente não sendo atendida.
A parlamentar se mostrando indignada ainda disse:
“E prometo eu Lindaci, não irei ais outra vez, se eu tiver a minha forma de resolver de outra forma se o paciente não tiver condições eu sou capaz de carregar até em um carrinho de mão. Agora eu Lindaci não vou a secretaria pedi um carro pra ouvi o que eu ouvi. Muito triste e, percebo que ali é política mesmo”, disparou Lindaci.
A vereadora Lindaci voltou a lembrar a forma de deboche em que foi recebida pela secretária de saúde na última vez que a procurou.