O caso de Assédio Moral denunciado no último dia na sessão da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE) por margaridas lotadas na Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente(SEIMA), tem repercutido negativamente na administração do prefeito Vilmar Cappellaro.
Onde segundo as margaridas, o assédio moral já vem acontecendo desde o início da gestão pelo secretário de Infraestrutura Ademar Nonato, a situação se agravou mais ainda quando o secretário na última terça(26) teria recolhido o livro de ponto antes do horário estabelecido para o registro do ponto de entrada das servidoras e, ainda teria as agredido com palavras.
O vereador Professor Vavá disse estar triste, não somente pelo tratamento que estão tendo as margaridas, mas com outros servidores pela atual gestão.
“Secretário não é dono de prefeitura não, secretário é servidor do povo, Secretário é funcionário de vocês, não é vocês que é funcionário dele não. Porque no momento que vocês param o serviço de vocês, o secretário vai ter que dialogar com vocês, ele vai ter chamar vocês para conversar”, disparou o vereador.
Para o vereador é um desrespeito e lamentou não poder resolver o problema já que, quem tem a caneta é o prefeito Vilmar Cappellaro, ele ainda enfatizou que este não é o primeiro caso e, que já deveria ter sido tomado providências.
Ainda para o vereador, diante da gravidade do fato, a decisão a ser tomada pelo prefeito ao ter conhecimento, seria de demitir o secretário.
“O mínimo que ele tem que fazer é demitir o secretário. O mínimo para que não aconteça isso com mais nenhum cidadão. Porque funcionário trabalhar insatisfeito ele não vai render, você trabalhar na pressão, você não vai render. (…) não adianta o prefeito permanecer com pessoas que não respeitam quem o elegeu que é o povo. E aí eu não tenho medo de dizer isso não (…) ou respeita ou demite”, disse o vereador Professor Vavá.
Vavá sugeriu ainda que ao invés do secretário estar discutindo com servidores, seria melhor que o mesmo fosse terminar a reforma da Escola Arco Iris em Vermelho, ou colocar postes e iluminar a Rua da Tristeza e os Assentamentos Panelas e Abreu e Lima.