Em entrevista ex prefeito Robson Amorim diz que anúncio de obra para saneamento de bairros de Lagoa Grande é uma propaganda enganosa e ridícula do prefeito Vilmar Cappellaro e do governador Paulo Câmara

Resultado de imagem para ex prefeito robson amorim

O ex prefeito de Lagoa Grande(PE), Robson Amorim em entrevista ao Lagoa Grande Notícias, foi categórico ao criticar  o tão propagado anúncio de publicação do Edital de Licitação para o Saneamento Básico de 04 bairros da sede do município, após assinatura de ordem de serviço do governador Paulo Câmara em visita a cidade no último dia 15.

O ex prefeito Robson disse que é mais uma enganação do governador Paulo Câmara(PSB) e do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB)  ao povo de Lagoa Grande e, classificou o anúncio como fanfarra e propaganda enganosa, segundo o ex gestor é mais uma promessa do prefeito que não será cumprida.

VILMA LIC COMPESA

Porque mais uma Promessa?

“Eu tenho um questionamento pra fazer nessa obra que eles tão fazendo essa fanfarra dessa propaganda enganosa para o povo de Lagoa Grande novamente. Uma pena, esse prefeito que prometeu tanto, no tempo da campanha sabendo que não cumpria, prometeu coisa que sabia que era impossível de realizar, mas prometeu como se fosse assim…valia tudo pra ganhar a eleição, vale inclusive, enganar a população e, agora novamente tá enganando junto com esse governador ai,”, disparou Robson Amorim.

Essa seria mais uma promessa antiga do governador Paulo Câmara ao povo de Lagoa Grande, já que seu grupo político já tinha pleiteado com ele na gestão passada e, não foi cumprida e, agora ele volta em tempos de pré campanha pra renovar a mesma promessa?

“Falar de saneamento de bairro, saneamento de Lagoa Grande, tá claro e eu já tava criticando antes, quando você olha agora o governador passou mais de 42 meses pra lançar um pequeno edital, pra fazer uma pequena obra, porque não é pra universalizar o saneamento, é uma coisa isolada de um bairro ou dois ai, essa obra, era uma obra que a gente pleiteou com ele o tempo todinho e, prometeram e Lucas prometeu e, todo mundo prometeu essa obra e, houve tempo de sobra de mais pra fazer uma licitação, pra poder até concluir uma obra dessa”, explica o ex prefeito.

Mesmo em tempos de final de mandato do governador e o mesmo entrando numa pré campanha,  neste prazo mesmo que apertado,  ainda não seria possível a concretização e conclusão desta obra?

“Agora quando ele tá terminando o mandato, quando o mandato dele se acaba, por que quando você olha um edital desse, vai passar mais de dois meses pra se abrir o edital, ai já não é mais três meses que falta, vai faltar um mês pra terminar o mandato desse cara, porque pra mim, o mandato dele terminar em 07 de outubro, porque ele tá fazendo uma maquiagem nas propagandas pra poder iludir o povo, pra demonstrar que esse governo tá bem, em todo canto que tá chegando prometendo e, dando ordens de serviços, fazendo compromisso com ações e não vai fazer, porque demorou esse tempo todinho e nada fez”, criticou o ex gestor.

Seria um plano desesperado do prefeito Vilmar Cappellaro junto com o governador para tentar conquistar o voto da população que está desacredita diante do alto índice de rejeição do governador?

“Porque abre-se um edital lá, Isso aqui já é de caso pensado, eu tenho certeza, quando chegar lá talvez, quando ele vier assinar, ele vai deixar para assinar isso aqui, pra poder homologar mesmo essa licitação…  depois da eleição,  ai já foi.Isso aqui chega a ser ridículo, um negócio desse, mas esse prefeito aqui ele aceita também, ele aceita porque ele é igual. Ele tem feito a mesma coisa na campanha e, tem feito agora também, enganando o povo, mentindo pro povo, deu certinho, o texto e a panela”, disse o ex prefeito Robson Amorim.

E diante da grande rejeição considerada por Robson Amorim que  passa o governador Paulo Câmara e o prefeito Vilmar Cappellaro, o ex prefeito ainda ironiza:

“Mas ainda bem que todos dois tão ai com uma rejeição de 70%, ai vão morrer abraçados pra saber respeitar o povo”.

O que aconteceu em sua gestão que não conseguiu realizar esta obra?

“Só sendo uma maldição, porque quando eu fui prefeito eu consegui arrumar R$ 7,1 milhões deixei no estado de Pernambuco, na Compesa, pra poder  sanear toda Lagoa Grande, era pra universalizar Lagoa Grande com esgotamento sanitário, a sede, tava Vermelhos, tava Ouro Verde e tava  Jutai, incluso nesse recurso pra poder universalizar e, infelizmente quem me sucedeu não teve competência suficiente ou não teve compromisso ou faltou compromisso com o povo e, acabaram perdendo o recurso e, fizeram aquela enganação daquela vez lá, botaram placa soltaram fogos, fizeram festa gastaram o dinheiro do povo novamente pra enganar o povo e, deu no que deu”, pontuou o ex prefeito.

Qual a condição em que  ver um outro gestor prometer esta obra em época de eleição? 

“Vem outro com a ânsia da morte, eu comparo isso como um inferno que esteja ai, já nos dias terminais, que hoje vem prometer pra tentar modificar, esse absurdo dessa rejeição que ele tem aqui na região e, em Lagoa Grande, querendo reverter esse quadro mentindo pro povo, enganando o povo desses bairros da Estatua e o povo do bairro do Vasco, que cada dia que passa estão sendo enganado de forma grotesca, de forma ridícula”, frisou Robson .

Seria uma releitura da promessa que aconteceu no passado na gestão da ex prefeita Rose Garziera?

“Pra mim vai ser a reedição daquela promessa feita lá com festa, com fogo, com placa de obra, vai ser a mesma coisa, vai só reeditar aquele processo e o povo ai ficando com as promessas e enganação, mesmo porque,  uma coisa é você dizer que vai fazer e, não dar certo fazer, outra coisa é você enganar o povo e, aqui tá claro: tá enganando porque tá chegando a eleição, sabem que é um anseio muito forte da população, sabe que há uma rejeição muito grande por conta disso”, afirma o ex gestor.

Para o ex prefeito Robson Amorim, diante haver uma rejeição grande tanto do prefeito como do governador Paulo Câmara, ambos enfrentarão dificuldades para conseguir o apoio da população para as eleições de outubro.

Qual o seu sentimento com esta tão propagada obra? 

“ É uma enganação a população e, estar claro, isso é coisa de ficar indignado porque sabemos que é enganação, infelizmente a gente percebe que é só de fachada, isso pra mim é outro estelionato, mas o prefeito sabe fazer isso muito bem, porque fez um estelionato politico aqui em lagoa grande  e é isso que ele vem fazendo”, finalizou o ex prefeito Robson Amorim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *