Presença da presidente da Casa Zeferino Nunes é ignorada em evento realizado pela Coordenadoria da Mulher e Vereadora Rosa de Erasmo emite nota de repúdio

Resultado de imagem para nota de repudio

Nesta terça(10), a Coordenadoria Municipal da Mulher de Lagoa Grande em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, promoveu  oficina ‘Os Direitos das Mulheres e a Rede de Fortalecimento de Combate à Violência contra a Mulher no município.

Um evento direcionado as mulheres, com a presença de várias autoridades, inclusive a presidente da Câmara de Vereadores do município, Iara Evangelista que estava presente  e, no entanto, teve sua presença ignorada no evento, o que deu o que falar e, causou uma péssima impressão a organização do evento

Pelas redes sociais o ato repercutiu e muitas mulheres estão criticando e lamentando indignadas.

A vereadora Rosa de Erasmo emitiu nota de repúdio, diante do fato, confira:

Hoje pela manhã aconteceu a oficina organizado pela Coordenadoria da Mulher em parceira com a Secretaria da Mulher com o tema: Os direitos das Mulheres em Lagoa Grande. Uma excelente iniciativa para informar a população e principalmente a nós, mulheres, sobre os direitos que visam resguardar contra os abusos cometidos contra a população feminina. Não pude estar presente,mas nem por isso deixei de enviar uma pessoa para me representar, pois compreendo a importância do tema no cenário atual, em que nós mulheres, temos concretizado conquistas importantes nos mais variados espaços da sociedade, inclusive na política.

A companheira Iara Evangelista, ATUAL Presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, lagoagrandense do sexo feminino, estava presente no evento que conforme título voltado para o público feminino, e durante os chamamentos para a composição da mesa REPRESENTANDO a Câmara de Vereadores, Chamam o colega vereador MANTENA ao invés da Presidente da Câmara. Como assim? Que absurdo é esse?

Quero deixar muito claro aqui que não tenho nada contra o meu colega vereador Mantena, inclusive o mesmo tem a minha admiração e respeito, mas é preciso se tenha bom senso nessas situações, até porque não é a primeira vez que isso acontece em eventos organizados pela atual gestão. Além disso a composição do Legislativo Municipal até o final do ano de 2018, é composta por Iara Evangelista (Presidente), Josafá Pereira (1º Secretário), e Rosineide de Souza (2º Secretário), na ausência da presidente, representa a Câmara o primeiro secretário ou se for o caso o segundo secretário.

Além do fato de que era um evento em que o foco era o público feminino. Nada contra os homens, ou questionando a competência do meu colega Vereador Mantena, mas se a presidente estava presente, porque não concederam a palavra a ela? Porque não a chamaram para compor a mesa? Neste contexto, teria alguém melhor para representar a Casa do Povo do que a própria presidente?

Como vereadora, segunda secretária da Casa Zeferino Nunes, e acima de tudo como MULHER, não poderia deixar de demonstrar e registrar aqui o meu REPÚDIO, contra tamanha falta de bom senso, de tato e de respeito com as mulheres dessa cidade.

No futuro, não teremos mulheres líderes. Teremos apenas Líderes – Sheryl Sandberg

Rosa de Erasmo, Vereadora, Segunda Secretária da Casa Zeferino Nunes, Esposa, Mãe e Mulher.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *