Em Lagoa Grande(PE), o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) que se elegeu com muitas promessas e propaganda em torno do resgate e realização dos eventos tradicionais do município, parece que mudou de ideia após ser eleito.
Na semana passada em entrevista a Radio Grande Rio AM no programa Forró do Povo , o presidente da Associação e Vaqueiros de Jutai, Joaquim da Rocinha, falou da dúvida em relação a contrapartida da prefeitura municipal na realização da 58ª Festa dos Vaqueiros de Jutai.
Segundo Joaquim, uma definição estaria sendo aguardada até o dia 05 do próximo mês, já que o prefeito se queixa da falta de recursos para entrar com a contrapartida da festa. O que sem a colaboração da prefeitura, a festa não teria condições de ser realizada somente pela associação.
Agora outro evento que também está em dúvida, é a Copa e Festa do Tomate, onde recentemente segundo informações, o prefeito até agora não procurou sentar com a Associação para falar sobre o evento.
Uma outra informação, é que o prefeito Vilmar Cappellaro caso resolva colaborar com a realização do evento, a associação seria escanteada e não estaria a frente da organização do evento.
A postura e falta de interesse do prefeito na realização do evento que acontece todos os anos, tem deixado a pequena população de Açude Saco bastante decepcionada.
Confira o diz o PLANO DE GOVERNO da atual gestão sobre calendário de eventos do município:
Com a palavra a Prefeitura de Lagoa Grande -PE.