Em Lagoa Grande(PE), com o apoio de Garziera a Armando Monteiro(PTB), o governo “Avante Lagoa Grande” do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) deverá ser esvaziado e, com isso, causa uma das maiores crise política do município.
Para especialistas de plantão, esse apoio sairá caro para o Avante, pois alguns dos mais importantes cargos como chefe distrital, secretário(a) e associados, deverão estar desembarcando do governo.
Com sua vasta visão e experiência política, Jorge Garziera para muitos é um mestre da política na Capital da Uva e do Vinho e, que como todos sabem, seu eleitorado e eu grupo de soldados é bastante forte e de peso na hora da decisão, ao contrário de Cappellaro que ainda é visto como o prefeito que não tem grupo politico no município.
A ida do ex prefeito Jorge Garziera de encontro ao apoio a Armando demonstra que o Garziera, um dos pilares que ajudou a eleger Cappellaro, desapontado com a atual gestão, segue um outro rumo contrário ao de Vilmar Cappellaro em Lagoa Grande e, deve dar a carga para dar uma expressiva votação ao candidato Armando Monteiro e derrotar Paulo Câmara, o candidato de Cappellaro.
Já se passando um ano e meio de gestão, o governo Avante vem demonstrando decadência e, ainda não disse e nem mostrou para que veio, enquanto isso, a crise política afeta a sociedade que deixa de ser assistida pelos serviços básicos, como saúde, assistência social e educação.