Em contagem regressiva para a chegada da 58ª edição da Festa dos Vaqueiros de Jutai, o presidente da Associação dos vaqueiros Joaquim da Rocinha, tem cumprido uma verdadeira maratona na divulgação.
A festa dos vaqueiros de Jutaí, é um vento tradicional considerado como um dos mais antigos de Pernambuco e já que faz parte do calendários do estado, sendo um dos eventos de vaqueiros mais esperados da região.
Com data marcada a todos os anos realizada no último final de semana do mês de agosto, a festa reúne vaqueiros de vários municípios e regiões circunvizinhas, onde começa na sexta e vai até o sábado.
Este ano a festa acontece no próximo final de semana, sexta(24) e sábado(25) começando com o encontro dos vaqueiros a tarde no Sitio Cacimba.
O destaque da festa é a pega de boi na caatinga que é realizada pela Associação dos vaqueiros de Jutaí e que atrai um grande público para assistir o espetáculo de coragem e bravura do vaqueiro pegando o boi na caatinga, que tem início no sábado ás 8h e vai até o final da tarde com a entrega da premiação.
O presidente Joaquim da Rocinha nos últimos dias, vem divulgando maciçamente a festa, onde no último sábado(18) esteve no Programa Malhadão da Rádio Grande Rio AM, nesta segunda(20) esteve na Rádio Cultura FM em Santa Cruz da Venerada, juntamente com uma das candidatas a rainha e a presidente da câmara de vereadores Iara Evangelista e, hoje(21), estará na Rádio Lagoa Grande FM.
“A gente desde que inicia o ano, já começa a planejar, a buscar os parceiros que sempre tem colaborado com a realização do festa do vaqueiro de Jutai, onde a participação da associação e de inteira responsabilidade é com a realização da pega de boi na caatinga. A festa é um evento tradicional que ocorre a 58 anos, onde alguns dos criadores dela já não estão mais conosco, mas deixaram esse legado que temos que manter a tradição e nós fazemos todo esforço e com muita dedicação estamos realizando mais um ano”, destacou Joaquim da Rocinha.
Joaquim também falou da expectativa dos dois dias de realização do evento.
“Há uma grande expectativa de ser uma festa boa e tranquila com um grande público presente onde todos com certeza irão para correr boi na caatinga e também se divertir com as atrações musicais das duas noites, onde também a associação estará de portas abertas para receber e, recebem bem, toda a vaqueirama nos dois dias da festa”, disse o presidente Joaquim da Rocinha.
Como todos os anos duas candidatas estão concorrendo ao posto de rainha dos vaqueiros 2018, esse as candidatas são as jovens Simone Miranda e Vitória Andrade. A regra para sair vencedora é a candidata que consegui arrecadar mais recursos, ou seja, a maior quantia em dinheiro, a segunda colocada fica com o posto de princesa dos vaqueiros.
Confira a Programação: