O Tribunal de Contas de Pernambuco, através dos ofícios nº 101/2018 e 102/2018, notificou a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande(PE) solicitando Informação sobre julgamento de contas dos ex prefeitos Dhonikson do Nascimento Amorim e prefeita Rose Mary de Oliveira Garziera.
A presidente fica notificada de prestar informações junto ao TCE a cerca do julgamento da contas dos dois ex gestores Lagoagrandense.
As contas de Rose Garziera são referente aos exercícios de 2010 e 2011 já as contas do ex prefeito Dhonikson são referente ao exercício de 2014.
De acordo com a resolução do TCE nº 08/2013 a câmara tem o prazo de dez dias corridos a partir da data de recebimento do oficio para responder ao TCE.
Diante da notificação, o líder da oposição Carlinhos Ramos rebateu criticando o TCE destacando a falta de organização do órgão, já que as contas do ex gestor Dhonikson ainda não foi julgada.
“(…) percebo que o tribunal de contas está meio perdido, porque o exercício 2014 nem foi tramitado e julgado ainda(…) quem tem que dar explicação como é que estar, é o tribunal de contas, não ele pedir uma coisa a câmara, se nem tramitaram lá, nem finalizou a tramitação”, criticou Carlinhos Ramos.
Já em relação as contas da ex gestora Rose Garziera, o vereador disse que já foram julgadas e está publicado no site do tribunal.
“E as contas de 2010, tem mais de um ano que foi aprovado foi encaminhado tá no site do tribunal de contas inclusive e, ele pedir informações da câmara sobre essas contas…”, frisou Carlinhos.
O vereador Carlinhos Ramos concluiu dizendo ser preocupante a forma de organização do TCE.
“Realmente é preocupante, um órgão de controle com essa organização que estar como o Tribunal de contas de PE”, criticou o líder da oposição.