Diante dos comentários descabidos de pessoas ligadas a gestão do Prefeito Vilmar Cappellaro em torno da 58ª Festa dos Vaqueiros de Jutai, onde envolveu membros da associação dos vaqueiros, entre outras pessoas, dando a conotação de estarem tentando atrapalhar a festa dos vaqueiros .
Os comentários de inverdades vem ocorrendo devido a realização do evento particular de vaquejada realizada por Toshiba nesta sexta(24) e sábado(25) e domingo(26), a presidente mostrou-se indignada com os comentários e questionamentos envolvendo a mesma e seu pai Joaquim da Rocinha, ele que é presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutaí e na sessão desta terça(21) da Casa Zeferino Nunes, repudiou tais comentários e questionamentos.
Confira na íntegra o discurso de repúdio da presidente Iara Evangelista:
“Estou por um lado muito triste e deixo aqui o meu repudio pela forma que algumas pessoas do governo estão chegando para mim e para o meu pai, falando que a gente tá querendo atrapalhar essa festa, e eu deixo a pergunta: por qual motivo a gente vai querer atrapalhar uma festa onde o meu pai é o presidente da associação dos vaqueiros? Onde somos admiradores dessa classe.
Eu queria que o governo se preocupasse em valorizar mais a nossa cultura, não estar tentando denegrir a imagem dos outros.
Eu digo uma coisa o que for do nosso alcance, faremos sim, mas para melhorar a festa e não atrapalhar. Os vaqueiros e a nossa população merece sim uma festa e muito respeito e acho que já passou da hora de acabar com essa politicagem, a nossa cidade tem muitas coisas que não vai pra frente porque infelizmente fica uma politicagem onde só que denegrir a imagem do outro, onde só que ver a derrota do outro, mas eu acho que a gente tem que ter união, pensar mais na nossa saúde, na educação, infraestrutura e não ficar pensando em derrotar o próximo, meu muito obrigado e vamos a 58ª Festa dos Vaqueiros de Jutaí, tenho certeza que vai ser uma belíssima festa”, discursou a presidente Iara Evangelista.
Realização da Vaquejada
“Falando na questão da vaquejada que vai ter lá em Toshiba, o encontro dos vaqueiros será realizado da mesma forma do outro ano, a missa da mesma forma, a pega de boi e se Toshiba vai fazer uma vaquejada é um assunto particular dele, o parque é dele, então ele que faça a vaquejada dele”, esclareceu a presidente Iara.
Outro comentário que foi veementemente repudiado pela presidente Iara Evangelista foi que estariam realizando um churrasco com vaqueiros para atrapalhara o encontro dos vaqueiros do Sitio Cacimba. Para a presidente é um comentário descabido, já que a associação dos vaqueiros está na organização da festa.
Cadê esse prefeito burro que não faz e nem fala nada.