Nesta terça(28), O presidente da Associação dos Vaqueiros de Jutaí Joaquim da Rocinha, usou a tribuna da Casa Zeferino Nunes e faz balanço da realização da festa dos vaqueiros, com destaque para a 20º ano da Pega de Boi na Caatinga, evento este realizado pela associação.
Em sua fala Joaquim da Rocinha em nome da associação, fez vários agradecimentos destacando o sucesso em que foi realizada a pega de boi na caatinga realizada no último dia 25.
“Primeiro do que tudo agradecer a Deus por mais um ano a gente ter conseguido a realização da Festa dos Vaqueiros de Jutaí graças a Deus tudo correndo em paz com muito sucesso, com muito trabalho, estou aqui ainda hoje cansado do trabalho, mas a felicidade de tudo ter dado certo tira um pouco do cansaço. Agradecer em nome da Associação dos Vaqueiros a todos os parceiros que nos ajudou para realização da 58ª festa dos Vaqueiros de Jutaí. Agradecer a prefeitura pelo o que fez”, agradeceu Joaquim da Rocinha.
O presidente se dirigiu a prefeitura pedindo mais sensibilidade no apoio do evento, um dos destaques da festa do vaqueiro.
“No mesmo tanto, pedi que tem mais sensibilidade com a pega de boi no mato, porque infelizmente ainda não entrou na mente da prefeitura que a pega de boi no mato é também uma atração da festa, porque no meu ponto de vista, a maior atração da festa hoje se chama pega de boi do mato, quem teve a oportunidade de ir lá, viu a quantidade de gente e eu acredito que tinha muito mais de mil pessoas assistindo a pega de boi no mato”, destacou o presidente.
Com balanço positivo de público onde as inscrições bateram record, segundo o presidente foram mais de 200 inscrições quando por falta de gado para os vaqueiros correr, foram devolvidas mais de 15 inscrições.