Vereadora da oposição volta a fazer graves denúncias da falta de medicamentos e materiais no Hospital José Henrique de Lima em Lagoa Grande(PE).

DSC00095

Na sessão desta terça(28) da Casa Zeferino Nunes, as vereadoras Rosa de Erasmo voltou a denunciar a falta de medicamentos e materiais básicos para atendimentos dos pacientes no Hospital José Henrique de Lima.

Mesmo elogiando a dedicação e o esforço do diretor do hospital  Altamir Leite, o diretor foi isentado de tal descaso que vem ocorrendo naquela unidade de saúde.

Na noite da segunda, a vereadora Rosa que foi acompanhar sua irmã para tomar um soro, disse ter ficado feliz em ver a presença de dois médico de plantão, diante da demanda, inclusive um deles, a sua sobrinha que apesar de não ser contratada do município sempre que é solicitada por ser da cidade, estar sempre disponível para atender.

Mas segundo a vereadora, apesar da limpeza e a estrutura dos leitos estarem satisfatórios, faltava o mais necessário que é materiais e medicamentos, a exemplo de insulina e seringa, chegando um paciente portador de diabete a passar mal e necessitar de insulina e não tinha no hospital.

“Mas em compensação meus colegas vereadores,(…) não tinha uma seringa, (…) um paciente logo no início ele passou mal, um paciente com diabetes e não tinha insulina, como foi mais cedo tiveram que ir buscar no PSF. E se fosse no horário que eu estive lá, que era mais de 10 horas esse paciente tivesse passado mal?”, denunciou a vereadora.

Ela denunciou ainda que um pai levou o filho a semana passada necessitando fazer um curativo e não tinha material, obrigando o mesmo a se deslocar para  Izacolândia.

Segundo a vereadora Rosa, outro dia chegou a faltar até mesmo algodão.

“Você sente, daquelas pessoas que estão ali tanto os enfermeiros, como auxiliares que estão ali fazendo seu trabalho, o médico para medicar um paciente ontem, teve que ir lá e perguntar se tinha aquele medicamento, não tinha, (…) já tinha preparado a receita”, denuncia a vereadora.

Outro descaso denunciado pela parlamentar é a falta de alimentação para os pacientes, ao mesmo tempo a vereadora parabenizou o diretor e o isentou dos fatos.

“O paciente também tá lá internado, ele tomou uma sopa 5 horas da tarde e só vai comer hoje. Nem sequer um suco, nem sequer uma fruta. eu quero parabenizar ao diretor do hospital ele está sempre ali nos recebendo(…), eu tenho certeza que a culpa não é dele não”, disse a vereadora.

Rosa chamou atenção dos colegas vereadores para que seja feita uma visita para constatar os descasos denunciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *