Auditoria Fiscal Nacional informatiza análise das contas do SINPAF

A Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF (AFN) começou a utilizar neste ano o sistema MurahXpress para organizar e profissionalizar o processo de análise das prestações de contas da Diretoria Nacional e das 52 Seções Sindicais que compõem a base do Sindicato.
“O objetivo do sistema é criar procedimentos de trabalho mais efetivos e facilitar a gestão de possíveis inconformidades nos documentos”, explicou Athina Talarico, gerente de relacionamentos da empresa Murah Tecnologies, responsável pela implantação do sistema.
Para os auditores fiscais do SINPAF, a aquisição do software foi realizada com o objetivo de promover mais agilidade e eficiência, mas também, simplificar a análise das prestações de contas da DN e das Seções Sindicais.
“Auditar contas é uma atividade com a qual lidamos corriqueiramente e a gente tem pouco tempo para fazer o serviço. Percebemos que ter um sistema dinamizaria bastante o trabalho”, enfatizou Carlos Antônio da Silva, presidente da AFN.
Leny Machado, membro da AFN, reitera que essa ferramenta de trabalho facilitará a análise de contas e a resolução de pendências das Seções Sindicais, as quais poderão acessar suas inconformidades e fazer correções imediatamente, caso haja necessidade.
“A Diretoria Nacional e todas as Seções Sindicais do SINPAF terão login e senha de acesso para visualizar e/ou anexar documentos das pendências com a possibilidade de receber um retorno imediato dos auditores. Também será enviado às Seções um manual de utilização do programa. Caso seja necessário, a AFN ou a empresa Murah Tecnologies poderão treinar o dirigente que sentir dificuldade de manuseio da ferramenta”, disse Leny Machado.
MEMÓRIAS – Após a conclusão da análise das prestações de contas, os auditores enviarão por meio do sistema a Memória da Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF para os e-mails da DN e das Seções Sindicais, além de disponibilizá-las no site do SINPAF.
As Memórias são relatórios gerais, com exame cuidadoso e sistemático das atividades financeiras desenvolvidas pela Diretoria Nacional e Seções Sindicais, cujo objetivo é averiguar se as receitas e as despesas do Sindicato estão de acordo com o Estatuto, com o Regimento Interno do SINPAF e com as recomendações da AFN nas memórias aprovadas anteriormente.
Todos os filiados também podem ter acesso à Memória geral ou à parte que corresponde à Seção Sindical à qual é filiado. Clique aqui para ler os últimos cinco documentos gerados pela Auditoria Fiscal Nacional.
Publicado por Vânia Ferreira|Criado: 06 Setembro 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *