Ainda sobre a sessão desta terça da Casa Zeferino Nunes, onde três requerimentos da oposição foram derrubados pela bancada da situação, nas ruas, o fato gerou comentários bastantes negativos para a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB).
O questionamento de populares nas ruas foi: “O que a gestão tem a esconder?
Foram três requerimentos barrados pelos vereadores da bancada de Cappellaro na Casa Zeferino Nunes, negando a prestar informações sobre a obrada Escola Arco Iris, Locação de Transportes e gastos coma realização da 58ª Festa dos Vaqueiros de Jutaí.
Para o líder da oposição, pode se pedir informações bem antes de uma obra iniciar e até mesmo informações, pode pedir informações da licitação apenas de obra ou serviços.
“Pedido de informações independente da obra estar em andamento ou não, estar ou não concluída”, diz Carlinhos Ramos.
De acordo com o vereador a obra iniciou em janeiro e já estar a sete meses em andamento.
“É um requerimento muito simples pra que a gente possa ter as informações e não possa tá julgando, porque eu acho que a partir do momento que se nega qualquer informação a câmara de vereadores e aos vereadores que são realmente representantes do povo, que podem passar as informações”, pontua o vereador.
Diante da negativa em prestar informações, o vereador Carlinhos disse que fica uma interrogação de tal postura.
“Realmente fica uma interrogação no ar… porque a partir do momento que não há transparência, que se nega dar informações a quem quer que seja de direito, realmente fica essa interrogação, as coisas quando não se tem clareza fica essa interrogação vai continuar”, disse o vereador Carlinhos Ramos.