Na sessão desta terça(02) da Casa Zeferino Nunes, após o ex vereador Joaquim da Rocinha, usar a tribuna para chamar atenção para a situação de emergência diante da falta d´água nas comunidades do interior do município, o vereador da situação Fernando Angelim(PPS), reagiu com inteira parcialidade.
Além da reação de paciência em torno da busca por soluções do problema, mesmo reconhecendo como sendo uma “coisa delicada” ele disse acreditar que exista oportunidade de buscar meios.
“Uma coisa delicada, (…) eu acho que é algo delicado a questão da água na área sequeira, isso é preciso se sentar, se discutir e buscar meios de ser resolvido né, eu acredito que existe essa oportunidade, nós procurar meios junto ao prefeito, estado”, afirmou o vereador Fernando Angelim.
Por outro lado, por estar em período eleitoral, Angelim demonstrou ter recebido as críticas ao governo do estado, de quem o vereador é aliado, como sendo uma situação carona de meio político.
E destaca:
“Mas também não é momento de nós pegar uma situação dessa para usar como meio político, mas como meio de se resolver a necessidade do povo que está precisando da água”, declarou o vereador.
Vale destacar, que o vereador Fernando Angelim mora as margens do Rio São Francisco e estar a quilômetros da realidade e conhecimento das várias comunidades da tão sofrida área de sequeiro.
Já o ex vereador Joaquim da Rocinha, como bem explica o seu apelido, sempre foi agricultor e morador da área de sequeiro e, conhece de perto a angustia do que é conviver com a falta d´água, onde quem estar com cede hoje, não pode esperar para amanhã e o limite da paciência é zero.