O Partido Social Cristão foi um dos partidos que mais cresceu na eleição deste ano em Pernambuco. Sob o comando do deputado federal eleito André Ferreira (foto), a sigla conquistou um mandato na Câmara dos Deputados e cinco cadeiras na Assembleia Legislativa, passando a ser a terceira maior bancada da Casa de Joaquim Nabuco.
Atualmente com dois deputados estaduais, o PSC saiu das urnas, no último domingo, com 403.0696 votos, que garantiram as cinco cadeiras na Alepe.
Foram eleitos deputados estaduais e passarão a exercer o cargo a partir de fevereiro Manoel Ferreira, Junior Uchoa, Clarissa Tércio, Antônio Fernando e Wanderson Florêncio.
“Nós sabíamos que a nossa chapa tinha um potencial muito bom de votos. Numa eleição em que muitas legendas perderam quadros, nós avançamos. Isso mostra que estamos trabalhando certo na estruturação da legenda no Estado”, avaliou André Ferreira.
Sem qualquer representante do Estado na Câmara Federal, o PSC passará a ter um no próximo ano, o próprio André Ferreira. Ele foi um dos 27 deputados federais eleitos, num universo de 513 parlamentares, a se eleger com os próprios votos, sem precisar dos votos de outras legendas.
O PSC obteve 203.324 na disputa federal em Pernambuco. Desse total, André Ferreira obteve 175.834, votação que o levou a ser o terceiro colocado na disputa.
“O partido não tinha vida orgânica. Quando assumi o comando da sigla, em 2016, começamos a trabalhar para dar musculatura ao PSC. Na primeira eleição ampliamos o número de vereadores e conquistamos dois vice-prefeitos. Agora, passamos de dois para cinco o número de deputados estaduais e um federal. É uma demonstração do trabalho sério que desenvolvemos e vamos continuar fortalecendo o partido em Pernambuco”, avaliou André Ferreira.
Blog do Magno