Nesta terça(16), a vereadora Lindaci Amorim(PT) voltou a denunciar na tribuna da Casa Zeferino Nunes, o descaso da gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) em Lagoa Grande(PE) com a falta de medicamentos.
A vereadora denunciou mais uma vez a falta de medicação na Secretaria de Saúde do município, o que já não é mais novidade nesta atual gestão do governo Avante Lagoa Grande. Este é um descaso com a população que vem se repetindo e em todas as sessões da Casa Zeferino Nunes, a vereadora da oposição tem denunciado sem nenhuma providencia, apenas desculpas e justificativas inaceitáveis para a população de burocracia na licitação.
“Isso é um descaso muito grande com a população de Lagoa Grande, aqui existe uma bendita (..) licitação, que essa licitação parece que nunca vai ser resolvida”, a diz a vereadora.
De acordo com a vereadora, na semana da eleição foi feito uma compra pequena de fluoxetina e Clonazepam e, no entanto, na mesma semana já não existia mais estes medicamentos no estoque da farmácia básica do município.
E nesta terça(16), ao fazer a mesma rotina de todas as terças, antes de ir pra sessão da câmara, a vereadora novamente passou pela farmácia básica e uma das funcionária da farmácia lhe respondeu que a medicação tinha acabou essa semana, sem mesmo a semana ter começado.
“Quero dizer que isso é um descaso, passou meses mais meses sem essa medicação quando chega essa medicação que não se vai oito dias.Na terça-feira passei lá, chegou muita medicação, na sexta-feira já encontrava uma pessoa na Assistência Social dizendo que não tinha mais a medicação”, criticou a vereadora.
E acrescentou dizendo que o prefeito continua fazendo apenas o feijão com arroz em sua gestão.
“Então realmente a medicação acabou na mesma semana. Só foi mesmo um cala a boca, então infelizmente quero dizer que continua o prefeito de Lagoa Grande, só fazendo feijão com arroz. Eu fico triste porque alguns colegas vereadores vem a Tribuna fazer a defesa”, disparou Lindaci Amorim.