Confira o vídeo:
Em Lagoa Grande(PE) a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) vem sendo alvo de um bombardeio de denuncias constantemente feitas pela oposição.
A semana passada uma das denuncia feita na tribuna da Casa Zeferino Nunes pelo vereador Carlinhos Ramos, foi sobre o sucateamento de um ônibus escolar (amarelinhos) que estaria abandonado e tendo as peças retiradas, ou seja, estaria sendo sucateado ao lado do Hospital José Henrique de Lima.
O Lagoa Grande Notícias neste domingo(21) foi conferir de perto a denúncia e constatou uma verdadeira depedração do ônibus escolar, abandonado em meio a uma sucataria de carcaça de duas ambulâncias, camas do hospital e, outros entulhos ao lado do hospital.
Em 2016 na gestão da ex prefeito Dhone Amorim a Secretaria de Educação no comando do secretário Daniel Torres recebeu dois ônibus e um micro-ônibus para o transporte escolar de alunos da zona rural do município aumentando a frota formada por 4 ônibus e 01 micro-ônibus, já que um ônibus tinha sido entregue na gestão da prefeita Rose Garziera e da secretária de educação Aparecida Diniz, aos alunos da rede municipal de ensino dentro do Programa Caminhos da Escola, parceria do governo Municipal e Federal.
Vale destacar que, apesar do ônibus ter sido no linguajá popular, ter sido “matado”, os restos foram abandonados ao lado do necrotério (da pedra) do hospital José Henrique de Lima.
Enquanto ônibus estão sendo sucateado, vans ocupam espaço do ônibus através de empresa contratada pela prefeitura municipal para fazer o transporte de alunos no município. Isso é recurso público indo pelo ralo.
Com a palavra, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande -PE