A vereadora Edneuza Lafaiete(PTB) tem se mostrado firme na sua postura perante o prefeito Vilmar Cappellaro(MDB) após ter havido um bate rebate de acusações entre os dois, depois do resultado das eleições do primeiro turno.
E a prova disso foi a aprovação de 5 requerimentos aprovados com o voto de Lafaiete na sessão do último dia 14 que solicitam várias explicações do prefeito Vilmar Cappellaro envolvendo recursos públicos.
Em votação anterior, 3 requerimentos da oposição foram reprovados com o voto da vereadora Edneuza Lafaiete e segundo ela, por votar errado, foi cobrada na rua pelo povo.
“Nós somos 11. Eu hoje estou votando nesses requerimentos, eu já recusei esses requerimentos aqui e, eu fui cobrada na rua “- Vereadora se você não fosse do palanque do prefeito você teria votado nos requerimentos”. Então prova que voto errado… está aí (…), os deputados lá em Brasília e aqui no Pernambuco, perderam várias vagas porque deram o seu voto errado, eu fui eleita(…) fiscalizar”, disse Edneuza Lafaiete.
Edneuza mostrado estar a favor da transparência, ainda questiona:
“O prefeito não é direito, não é uma pessoa honesta? Qual é o motivo que nós temos de aprovar esse requerimento meu Deus?
Ainda sobre a sua saída da base de Cappellaro, ela deixou claro que é o prefeito que mais a quer em seu grupo.
“Não sou eu que estou saindo do lado do prefeito não, é ele que está me jogando fora, quando não me chama para ter uma conversa, quando trava tudo dentro de uma secretaria para mim, quando me persegue, quando coloca essas pessoas que foram meus eleitores que estão do meu lado, que hoje são meus inimigos por causa de conversa atoa”, afirma a vereadora.
Com seu voto decisivo para a aprovação dos requerimentos, ela mandou um recado ao prefeito:
“Eu quero dizer ao senhor prefeito Vilmar, que eu não sou oposição dele não, eu só situação dele, agora os requerimentos(…) eu vou votar, porque o povo, senhores vereadores, me elegeram foi para mim fiscalizar o recurso público e, tem mais uma coisa… Ele pode me dar Lagoa Grande banhada de ouro para mim não votar nos requerimentos, porque eu vou votar, agora se ele mandar para aqui um projeto que seja bom para o nosso povo, eu também vou votar. Porque eu estou aqui para aprovar ou desaprovar projetos, agora também eu estou aqui como todos vocês, os 11 estão aqui para fiscalizar”, pontuou Edneuza Lafaiete.
Com uma postura firme, a vereadora concluiu pedindo desculpa ao líder da situação Mantena, e refirmou que não é posição ao prefeito Cappellaro, apenas estava votando nos requerimento para que o mesmo preste conta dos recursos públicos.
Dinheiro pode tudo né? e voto da vereadora doeu ou não doeu gato do olho azul?
Lendo direitinho eu acho que ela recua… kkk