No Distrito de Jutai interior de Lagoa Grande(PE), a obra da Escola de Campo deixada encaminhada pela gestão do ex prefeito Dhoni Amorim, mesmo completados dois anos da atual gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), a obra encontra-se paralisada e abandonada com o mato tomando de conta.
Na gestão anterior, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande(SEDUC), tinha conseguido junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação a liberação de duas Ordens Bancárias referentes a construção da Escola de Jutaí, que totalizou R$ 183.442.22.
O recurso além de quitar os serviços que já tinham sido executados em 2016, garantiu ainda a continuidade imediata da obra que estava prevista para ser inaugurada até março de 2017.
Completados dois anos da atual gestão, a obra não foi dada prosseguimento para ser concluída e encontra-se esquecida e abandonada, quando poderia está sendo de grande importância no desenvolvimento e avanço da aprendizagem e ensino das crianças e adolescentes daquele distrito e comunidades adjacentes o que demonstra a desvalorização e a falta de compromisso do ensino municipal.
Vale destacar que na gestão passada que tinha a frente da pasta da educação o secretário Daniel Torres, além da Escola de Jutaí que mesmo no meio da crise do impeachment da presidente Dilma o pais paralisou, onde segundo informações apuradas com toda dificuldade foi conseguido recursos para começar e deixar a obra da escola com mais de 55% pronta e ainda com dinheiro em conta.
Com a palavra, a Prefeitura de Lagoa Grande -PE.
O mesmo que acontece com o ginásio de esporte completamente depredado e a quadra esportiva atrás do
Posto de João Medeiros. Ninguém c9nsegue imaginar porque?