O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que pretende “bater o martelo” nesta quinta-feira (14) sobre a proposta da reforma da Previdência que será encaminhada pelo governo federal ao Congresso. Segundo ele, será fixada a idade mínima de 62 ou 65 anos para homens e 57 ou 60 anos para mulheres, incluindo um período de transição.
A definição depende de uma reunião que Bolsonaro terá à tarde com a equipe econômica. Ele também afirmou que as regras aplicadas às Forças Armadas serão estendidas aos policiais militares e bombeiros.
Segundo o presidente, a reforma é fundamental para impedir que “o Brasil quebre” até 2023. Bolsonaro não adiantou qual será a idade mínima para homens e mulheres, mas assegurou que o período de transição será fixado. No caso da idade mínima maior – 60 anos para mulheres e 65 para homens, a transição será de 2022 a 2023.
Bolsonaro ficou 17 dias internado para a realização de uma terceira cirurgia. Ele precisou retirar a bolsa de colostomia no Hospital Albert Einstein, onde chegou a ter pneumonia durante sua recuperação.
O presidente deverá permanecer nos próximos dias no Palácio da Alvorada sob supervisão médica, voltando gradualmente às suas atividades, de acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.
SBT