DENÚNCIA: Pais de alunos estão tendo que comprar Material Didático e Higiênico para manter filhos na Creche Nilza Ramos em Lagoa Grande

Imagem relacionada

Em Lagoa Grande(PE), pais de alunos estão na bronca com a Secretaria de Educação do municipal, estão sendo obrigados a arcar com despesas com a compra de materiais para manterem seus filhos frequentando a creche Nilza Ramos.

De acordo com os pais dos alunos, além de uma lista de produtos higiênico a Creche também está exigindo que os pais levem material didático para a creche com a alegação que a creche Nilza Ramos está sem verba.

Confira a lista:

Material Didático

BRINQUEDOS EDUCATIVOS (QUE NÃO SERÁ MAIS DEVOLVIDO)
LIVRO DE HISTÓRIA
CADERNO
TINTAS GUACHE(GRANDE)
MASSINHAS DE MODELAR
PASTA ESCOLAR

Material Higiênico

FRALDAS
SHAMPOO
SABONETE LÍQUIDO
CONDICIONADOR
PERFUME
CREME DE CABELO
POMADA DE ASSADURAS
LENÇO UMEDECIDOS
PASTA DE DENTE
ETC.

Ainda segundo informações repassadas pelos pais, a alegação é que a creche não está em condições de arcar com as despesas dos alunos e, assim como, a creche só está funcionando meio período por conta que não houve a contratação de auxiliares de professoras porque a prefeitura não disponibilizou verba, no entanto, a creche somente está funcionando até às 11h20min.

Tal fato vem constrangendo pais de alunos pelo fato de haver mais de um filho na creche e ter uma despesa alta, o que impossibilita de manter mais de um filho frequentando a creche,

“Isso é um absurdo, não podemos aceitar. Espero que a Prefeitura de Lagoa Grande juntos com os demais cargos tomem uma providência”, disse uma mãe de aluno.

Como perguntar não ofende: Diante de tanta economia propagada pela atual gestão, cadê os recursos que são repassados para manter as creches?

Com a palavra a Secretaria de Educação de Lagoa Grande- PE.

4 comentários em “DENÚNCIA: Pais de alunos estão tendo que comprar Material Didático e Higiênico para manter filhos na Creche Nilza Ramos em Lagoa Grande

  1. Maria Aparecida Diniz Responder

    É inconstitucional, cobrar qualquer tipo de coisa ou taxa em escola pública. Isso é um absurdo. Ainda mais que as unidades informadas com creche, subentende- se que é integral e os valores repassados são dobrados. Ou seja : o valor que se paga por aluno acrescido de 100% desse valor. Se a creche não funciona integral , cabe processo dos bravos com devolução de recursos e inexigibilidade. Se estiver no cargo, perde- o.

  2. Diogo André Responder

    É lamentável uma situação dessa, famílias q muitas vezes sobrevivem de bolsa família ter q custear as obrigações do governo q já recebeu essa verba em forma de impostos. ( o povo vai ter que pagar dobrado ?!?!?)

    • Lagoa Grande Noticias Autor do postResponder

      Para que possamos publicar seu direito de resposta é extremamente necessário que a Nora de Resposta seja enviada ao e-mail oficial do Lagoa Grande Noticias (lagoagrandenoticia@hotmail.com) e, também seja enviado através do e-mail oficial da Prefeitura Municipal ou da Secretaria de Educação. Do contrário não será postado o direito de resposta.
      Desde já agradecemos a compreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *