Nesta terça(19), na solenidade de posse do novo presidente da Casa Zeferino Nunes vereador Josafá Pereira, o prefeito Vilmar Cappellaro em seu discurso foi só elogios a Josafá.
Cappellaro em seu discurso se fez esquecer que tentou a todo custo impedir que o vereador Josafá fosse candidato a presidência na eleição da mesa diretora em janeiro de 2017.
Isso após Josafá ter sido eleito vereador na base do prefeito Vilmar Cappellaro, ao se colocar como candidato a presidência, Josafá foi literalmente escanteado onde o preferido era o vereador Alvani Gomes, onde Cappellaro arquitetou de várias formas e manobras para impedir que a candidatura de Josafá fosse a frente, inclusive apelando até mesmo na costura de apoio e propostas para candidaturas da oposição.
Daí Josafá em uma jogada de engenharia política se uniu a oposição e retirou sua candidatura e somando mais um voto, ajudou sob a eleger Iara Evangelista a presidência e, de acordo selado, com dois anos após, a oposição retribuiria o elegendo a presidência, cumprindo o compromisso e, foi o que aconteceu, a oposição o elegeu presidente sem o voto necessário da bancada da situação.
Como coisas da política, confira um trecho do discurso de Vilmar Cappellaro passando uma borracha no que aconteceu a dois anos atrás.
“…E dizer aqui presidente da nossa alegria… você que é meu amigo, meu correligionário, dizer da importância que você tem, você já deu uma demonstração da forma que você fez hoje, reunindo todas essas autoridades, esses ex gestores que aqui tiveram o compromisso de trabalhar por essa cidade. Dizer que você tem iniciado com grande sabedoria…”, disse Cappellaro.
Se colocando a disposição, o prefeito ainda disse acreditar em um grande trabalho que deverá ser realizado pelo presidente Josafá.