Nesta terça(19), com a realização da solenidade de posse e abertura dos trabalhos legislativos sob o comando do novo presidente da Casa Zeferino Nunes, o prefeito Vilmar Cappellaro, os ex prefeitos do município Jorge Garziera, Robson Amorim, Rose Garziera e Dhonikson Amorim diferente de outras solenidades de posses, foram convidados especiais do evento como ex gestores do município.
Mas em matéria publicada pela assessoria do prefeito Vilmar Cappellaro nas redes sociais, mostrou uma foto onde ele posou abraçado com os ex gestores e destacou que o prefeito em ato democrático e harmônico reuniu ex gestores do município, mostrando que apesar das diferenças políticas existe uma cumplicidade e pontos de vistas relevantes, que demonstram o bem comum do município, segundo sua opinião.
O que vale destacar que o prefeito Vilmar Cappellaro, assim como, os demais ex gestores estava presente na solenidade como convidados do novo presidente do legislativo, vereador Josafá, até porque o evento era da sua posse e abertura dos trabalhos legislativos e não um evento do prefeito.
Numa tentativa de mostrar uma outra imagem ao contrário do que vem sendo comentada entre Jorge Garziera e Vilmar de racha, Cappellaro grudou no Garziera após a solenidade em clima de muita felicidade para tentar transparecer uma harmonia de aliado, o que não convenceu muita gente, nem mesmo seus aliados.
Enquanto isso, Rose Garziera preferiu sentar e passar boa parte do tempo em mesa separada arrodeada de fieis aliados e, longe de Vilmar Cappellaro.
O conteúdo da matéria gerou muitos comentários e irritou alguns pela carona do prefeito e, um deles que ficou irritado foi o ex prefeito Robson que imediatamente reagiu e em nota repudiou com fortes críticas o método caroneiro de Cappellaro.
A imagem dos ex gestores abraçados com Vilmar(com exceção de Jorge, que não fez questão de abraçar o prefeito) foi elogiada por muitos como democrático, mas o que ficou feio foi o conteúdo da matéria onde Cappellaro tentou roubar a cena.
Apesar da solenidade com toda pompa ser para registrar a posse do novo presidente e abertura dos trabalhos legislativos, Jorge e Rose Garziera foram os destaques do evento sendo muito aplaudidos na entrada e em seus discursos.