Segundo os bastidores da política em Santa Filomena, Sertão do Araripe, vistas às eleições municipais 2020, os políticos e lideranças influentes que até então fragmentavam a oposição, depois uma visão lógica de todos, os dois principais líderes e seus seguidores que sediavam a majoritária para concorrer com o atual prefeito ou seu/sua indicado(a) para suceder a gestão, decidiram agregar em um grupo apenas.
Agora, o ex prefeito Pedro Gildevan, o funcionário público Wagner Mororó, conhecido como pré-candidato a prefeito, os vereadores Adelvan de Campo Santo, Erim de Cícero Henrique, Wallace Mororó, a ex vice-prefeita Francinete Diniz, o ex concorrente a majoritária em 2012, Izaias Aderval (que também foi aliado do prefeito Cleomatson na eleição passada) e muitos outros ex aliados do prefeito e lideranças importantes de oposição que ainda não vamos citar seus nomes por uma questão de confirmação, -estão juntos, se preparando para mostrar suas ideias e consequentemente obter a adesão do povo para a corrida de prefeito e vereadores de Santa Filomena para o mandato 2021-2024.
É possível aparecer uma terceira via na concorrência da majoritária até o começo de 2020. Mas essas novidades dependem das articulações do dois grupos atuais. É possível também que uma das figuras mais influentes do grupo do prefeito seja eliminado(a) da corrida 2020. Vamos aguardar o revelar dos truques da política filomense.
Blog do Charles Araujo