Na sessão desta última terça(12) da Casa Zeferino Nunes, a vereadora Iara Evangelista após homenagear todas as mulheres pela passagem do seu dia pedindo respeito e igualdade de gêneros e destacou a importância do gênero feminino com uma frase: “Lugar de mulher é onde ela quer”.
Em sua mensagem Iara também chamou atenção para o alto índice de violência contra a mulher que vem aumentando no país a todos os dias.
Ainda em sua fala na tribuna, a vereadora Iara fez importantes cobranças a atual gestão.
E destacou a visita realizada juntamente com os demais vereadores da oposição em escolas e PSF do Distrito de Jutaí.
Estiveram visitando a construção da Escola do Campo daquele distrito, iniciada na gestão passada e constataram que a obra continua parada e sem previsão de ser concluída.
Iara chamou atenção da atual gestão para a situação de abandono da obra com o mato tomando de conta e, deixou uma pergunta no ar:
“Quando é que vai acontecer a conclusão daquela escola?”
Já que o prazo e conclusão da obra era em janeiro de 2017 e já estar em março de 2019 sem prazo de conclusão.
Para a vereadora Iara, a postura da atual gestão em relação a obra é de falta de compromisso.
Ela citou a grande atuação do ex secretário do município Daniel Torres, hoje secretário de educação de Curaçá(BA) que somente no último final de semana conseguiu inaugurar três grandes escolas.
“Se realmente tivesse compromisso já tinha sido inaugurada aquela(Jutai)”, disse Iara.
REIVINDICAÇÃO ANTIGA
A vereadora votou a cobrar uma antiga indicação não atendida pelo secretário de infraestrutura a construção de uma lombada nas proximidades da Escola Hélio Ferreira com o objetivo de evitar acidentes aos alunos que por ali transitam todos os dias.
“Eu espero que dessa vez ele atenda o pedido”, pontuou a vereadora.