Não há restrição de acesso ao local. Túmulos estão violados e caixões aberto caídos ao chão
Moradores da pequena cidade de Parnamirim, no sertão Central de Pernambuco, têm se queixado do “abandono, descaso e desrespeito” ao único cemitério da cidade, que conta com pouco mais de 21 mil habitantes. O local está tomado pelo mato e lixo. Túmulos estão destruídos e há caixões expostos em várias partes interna do cemitério.
“A porta está sempre aberto. Qualquer um pode entrar quando quiser e a hora que quiser, não há fiscalização ou segurança”, reclama um morador que pediu para não ser identificado. Para o mesmo a situação encontrada no cemitério, mostra que o poder público não dá o devido respeito às famílias que tem ali restos mortais de seus entes queridos.
Fotos da parte interna do cemitério foram tiradas e enviadas ao Blog, às imagens mostram túmulos violados com caixões expostos ao tempo. Os moradores bastante indignados acrescentam que a situação de abandono do cemitério já dura anos, sem que alguma providência tenha sido adotada e nenhum trabalho de recuperação iniciado.
Esse morador pede as autoridades responsáveis pela administração do cemitério público de Parnamirim, que inicie a recuperação o mais rápido possível. O mesmo ainda diz que o descaso da administração municipal, caracteriza desrespeito a memória dos que ali estão sepultados e aos seus familiares. O morador lembra mais uma vez que o abandono do cemitério público de Parnamirim, já vem de varias administrações e que entra governo e sai governo nada é feito.
O Blog tentou conversar com a assessoria da administração municipal de Parnamirim, em todas as nossas tentativas de ligações o celular estava ocupado ou fora da área de cobertura.
Blog do Didi Galvão/Josivan Nunes