O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim, veio a público, ontem, esclarecer um mal-entendido utilizado pelos seus opositores para fazer jogo político da pior espécie, via setores da mídia. Diz a nota, no início: “com vasta experiência pública e ciente das leis brasileiras, Odacy informa que não solicitou e/ou autorizou a colocação de adesivo em caminhão entregue à Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio, durante ato solene”.
O texto segue com os esclarecimentos. “A iniciativa partiu do presidente da Cooperativa de Criadores de Aves, Bovinos, Caprinos e Ovinos de Afrânio e Adjacências, Eliomar Pereira de Souza, que, por agradecimento à entrega do caminhão e ingenuidade, quis prestar homenagem a Odacy Amorim no ato de entrega. Ao constatar a situação, Odacy solicitou a retirada imediata do referido adesivo – o que foi feito de pronto -, informando que a homenagem iria ferir as leis vigentes”.
Por fim, o presidente do Instituto Agronômico explica que sua equipe de comunicação foi “induzida ao erro” ao postar a imagem do caminhão adesivado nas redes sociais do ex-deputado. “Fato que foi corrigido em seguida, com a retirada da postagem”, encerra Odacy, na nota.
Eu fico me perguntando se não tem coisa mais interessante para se questionar. Os opositores do presidente do IPA sequer quiseram saber, por exemplo, se o que estava na caçamba do caminhão se encontrava em boas condições. Ficam se apegando a questões menores para fazer futrica política que não constrói nada. Uma pena!
Texto Arthur Cunha
Blog do Banana