Moradores do Distrito de Jutaí no interior de Lagoa Grande(PE), estão na bronca com a Celpe e Prefeitura de Lagoa Grande diante de um problema que já duram mais de ano de queda de energia elétrica.
Os moradores vem sofrendo com a queda de energia elétrica constante, o que vem prejudicando causando transtornos e aborrecimento aos moradores. E segundo moradores, o problema se agravou mais ainda com a instalação de vários ar condicionados pela prefeitura municipal na Escola Tarcila Araújo, o que sobrecarregou a rede.
De acordo com o morador, Gean Carlos Santos, televisão, computadores e outros equipamentos não conseguem permanecerem ligados com a queda de energia constante. O fato já oi comunicado a Celpe e a prefeitura municipal, mas sem nenhuma providência.
O mesmo já fez varias reclamações sobre a queda de energia daquele distrito, onde a Celpe prometeu vir instalar um medidor gráfico para solucionar o problema e não veio.
“Ninguém tem com o ligar televisão, o computador não segura ligado se não tiver no-break, depois que colocaram vários ar condicionados aqui na escola, a situação piorou, a rede ficou sobrecarregada“, denuncia Gean.
O morador ainda reclama do valor absurdo que é cobrado da taxa de energia, onde após fazer uma pesquisa, o morador descobriu que o valor de taxa mais caro do pais e reclamou da atual gestão do prefeito Cappellaro que prometeu diminuir a taxa, o que não aconteceu até agora.
“O prefeito que entrou disse que ia diminuir, queria era aumentar mais. A iluminação nas ruas aqui, várias ruas estão as escuras…isso é uma falta de respeito”, denunciou o morador.
Com a palavra, a Celpe e prefeitura de Lagoa Grande.