Em Açude Saco no interior de Lagoa Grande(PE), o prefeito Vilmar Cappellaro através da Secretaria Municipal de Educação(Seduc), decidiu retirar uma das professora que dava aula na Escola Municipal Hermenegilda Mª de Carvalho naquela comunidade, transformando consequentemente a escola em multi seriado, deixando os pais na bronca.
De acordo com os pais dos alunos, com a saída de uma das professoras, a escola contará apenas com duas professoras, uma ficando com três turmas e outra com quatro turmas.
A decisão foi reprovada pelos pais de alunos, já que alunos de Comunidades de Rocinha foram transferidos para Açude Saco com o fechamento da escola daquela comunidade, outras escolas do interior, foram também fechadas pela atual gestão, alegando a necessidade de acabar com escolas de multi seriado e, no entanto, a Escola Municipal Hermenegilda Mª de Carvalho, com isso, se transforma automaticamente em escola de multi seriado após a retirada de uma das professoras.
Indignados nesta segunda(01), os pais de alunos decidiram não enviar seus filhos para a escola e foram até a escola obter maiores esclarecimento do fato. Infelizmente ao chegarem nesta manhã a escola Hermenegilda Mª de Carvalho, ninguém da Secretaria de Educação foi até lá para conversar com os pais e, prestar esclarecimento sobre a decisão da retirada da professora.
“A gente fomos lá hoje mas não apareceu ninguém da secretaria. e Enquanto não resolverem, nós não mandaremos nossos filhos pra escola”, disse um pai de aluno.
Com a palavra , a Secretaria de Educação de Lagoa Grande(SEDUC).
Sou mãe de uma aluna da escola Hermenegilda e eles voltaram atrás dessa ideia absurda. E vai continuar com o quadro de professores somente oq mudou e q a professora do pré foi retirada da escola colocaram outra professora . Todos os pais gostavam muito do trabalho da antiga professora mas eles n ouviram nosso pedido pra deixa a senhora Maria do Carmo e que passou pra gente q já estava decidido.