Vereadora Edneuza Lafaiete, responsabiliza diretor do Hospital de Urgência e Traumas pela demora na liberação da Senha de Regulação para atendimento de pacientes

DSC06763

Na sessão desta terça(02) da Casa Zeferino Nunes, a vereadora Edneuza Lafaiete(PTB), usou de um aparte a vereadora Rosa Farias(PRB), que em seu discurso na tribuna, mostrou-se indignada ao relatar sobre um acidente automobilístico ocorrido no município, onde a vítima teve que pernoitar no HMJHL – Hospital Municipal José Henrique de Lima, aguardando a senha de regulação para ser transferido e atendido no Hospital Urgência e Traumas em Petrolina(PE).

A vereadora Edneuza acusou o diretor do Hospital de Urgência e Traumas de Petrolina, pela demora em liberar a senha de regulação e, fez um relato de uma situação que aconteceu com seu irmão quando esteve internado no HU.

O único culpado por não liberar essa senha, eu, digo e não peço segredo, se chama o diretor do Trauma de Petrolina, quando meu irmão esteve lá na sala vermelha por três dias jogado, que eu, fui lá e tomei as providências, quando levei ele para primeiro andar, havia seis leitos desocupados a oito dias, aquele leito estava desocupado. O corredor lotado até criança, que aqui os médicos não têm culpa, quando eu levo gente pra lá eu assisto eles regulando, eles colocam coisa que paciente nem estão sentido para ver se a regulação sai, mais não sai”. Afirmou Edneuza.

A vereadora ainda acrescentou:

 “É necessário que o diretor do CONSEMS – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco, vá pra cima desse diretor do Trauma, porque ele abre as portas para quem ele quer, faz do jeito que ele quer, e os leitos desocupados tem, porque só no primeiro andar tinha seis leitos desocupado”. 

Tribuna da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande-PE.

Com a palavra o Hospital Urgência e Traumas de Petrolina(PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *