O vereador da base aliada do prefeito Vilmar Capellaro(MDB) Alvanir Gomes(PSD) na sessão desta terça(09) da Casa Zeferino Nunes, reconheceu o erro cometido pela gestão através da Secretaria de Educação(SEDUC), ao decidir fechar a Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso na Fazenda Tanques, interior de Lagoa Grande(PE), sem conversar com a população e pais de alunos, o que gerou grande revolta e indignação pela população daquela comunidade.
“Infelizmente o que eu percebi aqui e, retorno a dizer, que faltou diálogo por parte da secretaria com a população dos Tanques. Não quero aqui chamar nenhum da secretaria de educação, ou a própria secretária de incompetente, de forma alguma, pelo contrário, a secretária Fabiana é uma pessoa muito competente tem feito um bom trabalho a frente da secretaria”, disse o vereador Alvanir Gomes.
Reafirmando ter havido uma falta de diálogo e comunicação com a população, ele o edil disse ter certeza que esse é um problema que pode ser resolvido e que irá ser resolvido, apesar de ter causado um desconforto com a população.
Moradores e pais de alunos estiveram nesta terça na câmara de vereadores pedindo providencias aos edis para tal atitude do prefeito Vilmar Cappellaro.
“Mas o primeiro passo antes de tomar essa decisão, teria que sentar com todos os pais, ouvir a população, explicar e com certeza teria chegado a um entendimento e não teria criado esse grande desconforto pra população, pros pais, pra os alunos, certeza que esse é um problema que é fácil de resolver”, pontuou o vereador.
Como sugestão o vereador sugeriu que possa aumentar a escola e trazer mais aluno de outras localidades e consequentemente trazer mais professores para dividir as turmas cada um na sua idade e serie.
Nesta sessão Alvanir parece ter esquecido do seu bordão já conhecido de todas as sessões: “O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR”, onde usa na tribuna em alto e bom tom para enaltecer o prefeito Vilmar Cappellaro.