A advocacia petrolinense e autoridades locais estiveram reunidas nesta sexta-feira (12) para a solenidade de posse da nova diretoria da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para o triênio 2019-2021. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB da Pernambuco, Bruno Baptista.
No evento, foram diplomados o presidente, Alexandre Torres, a vice-presidente, Ingrid Almeida, a secretária-geral, Juliana Santana, do secretário-geral adjunto, Dyego Patryck, e do diretor tesoureiro, Fernando Meireles. Na oportunidade, os conselheiros subseccionais também tomaram posse.
Alexandre Torres afirmou que uma das prioridades do grupo é dar continuidade ao trabalho feito na última gestão, em especial à valorização do advogado, a defesa das prerrogativas, o combate ao aviltamento de honorários, o aperfeiçoamento contínuo da classe e o empoderamento da participação feminina. “Vamos continuar na luta por uma OAB mais próxima dos advogados e da sociedade. Estamos muito felizes por essa recondução, mas conscientes que temos muito trabalho pela frente. Vamos continuar honrando a confiança dos colegas”, pontuou.
O presidente estadual da Ordem, Bruno Baptista, destacou em seu discurso que o momento, além de festivo, é propicio para reafirmar os compromissos feitos durante o processo eleitoral. “Quero ser reconhecido como o presidente da aproximação com os advogados, por isso reafirmo meu compromisso com a interiorização da OAB”, pontuou. Bruno desejou sorte a nova equipe diretiva local. “Alexandre é um grande homem e terá uma difícil missão: suceder ele mesmo (risos), mas tudo é mais fácil quando se tem uma equipe comprometida e aguerrida ao seu lado. Desejo bom trabalho a todos”, finalizou.
A subseccional de Petrolina engloba também os municípios de Afrânio, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.