Sacramentando sua saída do PSB na última semana, o prefeito de Petrolina/PE, Miguel Coelho irá mesmo para o PSDB comandado no município pelo grupo do primo dele, o ex-prefeito Guilherme Coelho que articulou em 2016, a reunificação da família Coelho que havia rompido politicamente por mais de 20 anos. A ação fez com que todos caminhassem juntos para elegerem Miguel. Por isso e por outros motivos, o destino do prefeito da maior cidade do Sertão será mesmo o ninho tucano.
No PSDB, Miguel consolidaria a união de três grandes siglas para compor em busca de sua reeleição: o DEM dos irmãos deputados do prefeito, Fernando Filho (Federal e Antônio Coelho (estadual), e o MDB, do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho que aliados a partidos que devem se juntar ao grupo, permitirão tempo de TV e recursos para o gestor buscar a volta tranquila ao comando da ‘capital do São Francisco’.
O presidente estadual do PSDB, o ex-deputado e ex candidato ao Senado, Bruno Araújo, já sinalizou estar de portas abertas para Miguel que têm feito um gestão marcada por muitas obras importantes na área de infraestrutura, propostas por ele durante a campanha e implantado ações em áreas como educação e saúde, duas áreas que a administração de Miguel tem conquistado pontos positivos junto á população.
Também há quem diga que a boa performance de Miguel em 2020, será uma espécie de espelho para 2022 e o crescimento político de Miguel Coelho. Consolidando sua reeleição e, caso vença os adversários ainda no primeiro turno, pois as eleições municipais em Petrolina caminham para ter de forma histórica, as primeiras eleições com segundo turno diante do número de eleitores que deve ultrapassar os 200 mil no pleito do ano que vem, o futuro político do prefeito poderá mesmo ser a busca pelo Palácio do Campo das Princesas.
A conquista da reeleição fortalecerá o prefeito se fortalece e seu nome deve ser dado como certo na disputa para governador em 2022. E para isso, Miguel Coelho terá no PSDB as condições necessárias para consolidar o projeto majoritário em nível estadual.
Blog do Banana