Em Lagoa Grande(PE), alunos estão com mais de 15 dias sem aulas devido o prefeito Vilmar Cappellaro através da Secretaria de Educação ter decidido fechar a Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso, na Fazenda Tanques, interior do município.
O fechamento da escola tem gerado revolta e indignação dos pais e, tem sido assunto de destaque na imprensa nos últimos dias e, como forma de capricho a gestão não tem buscado um diálogo com os pais.
E com um requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores convocando a Secretária de Educação Fabiana Ribeira para prestar esclarecimento do porquê do fechamento da escola, simplesmente o requerimento foi ignorado e a secretária não compareceu à sessão desta terça.
Pais de alunos novamente voltaram a lotar o Plenário da Casa Zeferino Nunes pela segunda vez nesta terça(23) e, mais uma vez saíram sem nenhuma resposta concreta da atual gestão.
O presidente Josafá informou que a Secretaria Fabiana Ribeiro não viria a sessão para prestar esclarecimentos sobre o fechamento da Escola Fabriciano Alves Cardoso, devido estar em reunião em Petrolina e depois participaria de planejamento, isso após de mais de uma semana de ter sido convocada, já que o requerimento foi aprovado na sessão do dia 09, ficando agendado a presença da secretária segundo o presidente, para a próxima sessão.
Completados quinze dias, os pais exigem uma explicação da gestão Cappellaro, o que não tem conseguido e o governo demonstra estar tentando vencê-los pelo cansaço e, para piorar a situação a secretaria enviar ônibus em péssimo estado de conservação e sem segurança para transportar os alunos para sede do município.