Após denúncia do vereador da Oposição Carlinhos Ramos, sobre a Prefeitura de Lagoa Grande fazer contratação de empresa para realizar pavimentação da Rua é a Duque de Caxias localizada no Bairro Chafariz rua que já é calçada desde 2016, a prefeitura de Lagoa Grande emitiu um anota de esclarecimento, confira:
“No início do desenvolvimento do projeto de pavimentação, em vista de não haver na secretaria de infraestrutura registros nos mapas urbanos de alguma denominação do logradouro ora definido para esse tipo de intervenção, realizou-se consulta através da ferramenta digital Google Maps, a qual disponibiliza dados de denominação de logradouros. Com isso, conforme consta em figura anexa, adotou-se como certo o nome do logradouro como Rua Duque de Caxias.
Não obstante a isso, ao ser elaborado o projeto para fins de análise e aprovação por parte da engenharia do órgão concedente CAIXA, é inserido no mesmo as coordenadas geográficas de cada logradouro, que são latitude 8°59’51.83″S e longitude 40°16’25.61″O(conforme planta anexa),para que assim, ocorra a vistoria in locodo referido órgão, através de sua engenharia, para que não haja nenhuma dúvida em relação ao logradouro que verdadeiramente sofrerá intervenção.
Por fim conclui-se que, mesmo ocorrendo a mesma denominação em outro logradouro próximo, ora já pavimentado, o trecho que será pavimentado não será de forma alguma esse existente, e sim, como supracitado, o trecho entre a Av. da Uva e do Vinho e a Rua Oeste”.
Lagoa Grande/PE, 10 de maio de 2019.
Alessandro Marinho Martins
Engenheiro Civil
CREA 30.222-D/PE
Infelizmente é mais uma obra para beneficiará um único empresário e principal fornecedor de combustível a PREFEITURA, pois nesta tal rua não existe uma única residência, o que revoltante é que nome de ruas são criados através lei municipal, e não pela GOOGLE, como tentam ludibriar através da nota. Qual a lei que denominou no mesmo bairro duas ruas com o mesmo nome? Essa Rua dita como Duque de Caxias após o posto é Rua Pernambucana que podemos chamar rua sem saída.
Isso é uma vergonha, se permitirem isso.