Em Lagoa Grande(PE), não é de agora que rumores de bastidores sinalizam para o posicionamento da vereadora da oposição Rosa de Erasmo(PRB) e, isso poderá vir acendendo a luz de alerta do grupo da oposição.
Rumores vem cada vez mais mais forte em relação a postura oposicionista da vereadora Rosa, onde para alguns, a vereadora poderá em questão de tempo deixar a oposição para cair nos braços da situação.
Isso certamente é um desejo do prefeito Vilmar Cappellaro que segundo informações, tem sido insistente no convite a vereadora, boatos dão conta que a alguns meses atrás, até mesmo a secretaria de saúde teria sido oferecida a vereadora Rosa pra mudar de time.
Nos últimos dias comentários rolaram nos bastidores, que a festa do aniversário do ex vereador Erasmo Farias, pai da vereadora Rosa, que aconteceu no último dia 02, a presença da turma da situação foi em peso, incluindo o prefeito Vilmar Cappellaro e a primeira dama, dona Claudia.
Já da oposição, lá estiveram poucos da bancada de Rosa, assim como, outras lideranças políticas que também não marcaram presença na festa.
Uma liderança oposicionista esteve na festa e demorado pouquíssimo e, disse: “Me senti um peixe fora d´água”.
Recentemente o ex vereador Erasmo Farias deu a seguinte declaração para este blog:
E em se tratando de preparação para em 2020 enfrentar nas urnas o prefeito Vilmar Cappellaro, Erasmo respondeu:
“A gente tamos firmes, a gente tá esperando ai entrar 2019, essa oposição que tá um pouco dividida, eu acho que vai ter que parar um pouquinho, pensar, analisar e fazer uma oposição mais forte pra enfrentar 2020, então a gente vai fazer um trabalho muito responsável”.
Outro assunto que o ex vereador fez questão de esclarecer foi sobre os comentários que saíram sobre uma possível negociação de Rosa com a atual gestão para ocupar a Secretaria de Saúde.
“Aquelas histórias que saíram que o prefeito negociaria uma secretaria com ela, aquilo não passou de boatos”, garantiu Erasmo Farias.
O ex vereador Erasmo também adiantou que o nome de Rosa estará entre os nomes do grupo da oposição que serão sondados em pesquisa de avaliação para 2020.
Vale destacar que na última eleição municipal, Rosa teve 766 votos e foi a quinta vereadora mais votada.